8 Ótimas Dicas para Organizar um Casamento INCRÍVEL a Distância

Publicado por Joyce

30/01/2017

Você mora fora de São Paulo ou mesmo fora do Brasil, encontrou o amor da sua vida, foi pedida em casamento ou você pediu ou ambos conversaram e resolveram que era o momento de oficializar a união com uma celebração do casamento. A forma como essa decisão aconteceu pouco importa. Chegou a hora de planejar seu casamento a distância e você se encontrou perdida no meio de um milhão de possibilidades. 

Isso também aconteceu com os noivos Juliana e Marc que estamos assessorando. O sonho deles é casar na Praia (aqui no Brasil - em SP), mas atualmente eles moram em Michigan (EUA). Eles tinham muitas ideias sobre o local ideal para casar, mas como encontrar o espaço e os fornecedores perfeitos para o casamento estando a quilômetros de distância?

Casamento a distância, destination wedding, casamento na praia

Foi aí que eles nos encontraram e a caminhada ficou mais gostosa e menos desgastante. O que eu sempre falo é que os preparativos do casamento precisam ser leves, a vida precisa ser leve, pra você poder aproveitar cada momento, já que o dia da celebração passa muito rápido.

A parte boa de contar com o apoio de uma assessoria de casamento é que os noivos ficam com a parte boa do processo. A assessoria de casamento apresenta as possibilidades e os noivos  só precisam se decidir entre uma coisa e outra, um fornecedor e outro. A solução dos problemas (e olha que aparecem muitos), a busca por fornecedores que tenham o perfil do casal, as planilhas, a negociação, tudo isso fica a cargo da assessoria de casamento.

Acredite essa economia de estresse não tem nada que pague. O valor investido na assessoria de casamento é muito pouco perto da economia de tempo, de pesquisa e negociação que vai te demandar. O custo da assessoria é pago pelos inúmeros benefícios que ela vai te proporcionar. 

Pra te ajudar na organização do casamento a distância vou te dar algumas dicas que está ajudando no casamento da Ju e do Marc.

1. Busque uma Assessoria de Casamento

Organizar um casamento a distância é loucura, mas o processo pode ser bem mais leve se você contar com uma assessoria para te ajudar. A assessoria vai visitar os possíveis espaços para casamento, vai olhar pessoalmente todos os detalhes pra poder te contar os prós e os contras de cada lugar. 
No caso da Ju e do Marc eles queriam um local para casamento na praia que fosse confortável, com cerimônia sem pé na areia, que já tivesse estrutura para um dia de chuva (ninguém quer casar na praia com chuva, mas pode acontecer, né? Então, é melhor estar preparado e que a festa pudesse durar mais tempo (tivemos que negociar muito isso, pois a maioria dos espaços para casamento na praia a festa termina meia noite por conta do barulho). 

2. Agende reuniões por Skype com a Assessoria e se necessários com os demais fornecedores

Reuniões por Skype são ótimas para a assessora do casamento conhecer melhor os noivos, o que eles gostam e assim direcionar fornecedores compatíveis com o estilo do casal e da festa. Se o casal é descolado, a decoração precisa ter esse perfil e a assessoria vai indicar empresas que fujam do clássico e que cobrem de acordo com o orçamento dos noivos.
Reuniões por Skype também são ótimas para aproximar casal e assessoria, criar afinidades e unificar decisões.

3. Tenha planilhas compartilhadas com a Assessoria de Casamento
No caso da Ju e do Marc eu tenho feito muitas planilhas que são compartilhadas com eles aos poucos, faz parte da minha metodologia de trabalho compartilhar cada planilha no momento certo. A primeira que eles receberam foi uma que tinha uma relação de locais para casamento na praia na região que eles buscavam e com os principais prós e contras. A partir desse arquivo tiramos dois lugares para realizar visita técnica pessoalmente e após a visita técnica escolhemos o local ideal.  
Depois de definido o local e o custo da festa  passamos para a etapa de fechamento com fornecedores que é a etapa que estamos no momento. Para esta etapa estou montando uma planilha com o custo geral da festa dividido por cada fornecedor. A meta é não fugir muito do valor combinado.
Fora isso ainda teremos o fluxo de pagamentos, percentuais gasto com cada fornecedor e lista de convidados.
Bateu dúvida? Nada de ficar procurando em e-mails o que foi combinado, basta abrir a planilha certa e pronto.

4. Tenha um amigo ou familiar de apoio
Organizar um casamento a distância gera muitas dúvidas e ansiedade. A pior parte da tomada de decisão é não ter com quem dividir suas dúvidas e não poder ver fisicamente suas escolhas. Embora as decisões sejam do casal, é super importante ter uma pessoa de apoio que conheça profundamente um dos noivos e esteja a par do modelo de festa que vocês buscam pra ajudar no ok final da degustação ou mesmo dos doces. 

5. Não tenha vergonha de perguntar e peça para assessoria e fornecedores te explicar tudo sobre o trabalho deles antes e também no dia da festa
Acho que não contei pra vocês que o Marc é francês, né? No caso dele e da Juliana eles estão muito habituados com o modelo de festa europeu, por isso pediram para que eu contasse tudo sobre as possibilidades de casamentos no Brasil  (forma de serviço, logística da festa, como funciona  a cerimônia, etc).
O modelo de casamento europeu é um pouco diferente, pois em praticamente todos os eventos no jantar todos sentam e esperam os pratos empratados serem servidos, tem momento dos discursos, etc. Aqui no Brasil o serviço do buffet pode terr o formato franco americano, empratado ou o menu degustação também conhecido como finger food que funciona super bem para casamentos na praia.
O que a gente busca para esse casamento é fazer um mix entre o formato de casamento brasileiro e o francês para que os convidados dos dois países se sintam bem acohidos e divirtam-se muito na festa, por isso eu sempre vou pontuando nossa forma de trabalho e eles vão me perguntando tudo o que vem a cabeça.  A ideia é que no dia do casamento ninguém tenha dúvidas, nem assessoria, nem noivos, nem fornecedores. Como os noivos estão fisicamente distantes o contato frequente com assessora e forncedores é fundamental.

6. Compartilhe com a Assessoria do Casamento uma pasta no Pinterest com as principais referências de vocês
Isso torna mais fácil  a busca por fornecedores e e deixa muito claro o estilo da festa

7. Se conseguir venha pelo menos uma vez até a cidade do casamento e agende visitas para conhecer o local da festa e os principais fornecedores. 
A assessora do casamento poderá ajudá-los a fazer a agenda de visitas de forma que otimize ao máximo seu tempo.
A juliana, por exemplo, conseguiu vir agora em janeiro e agendamos um dia para que ela fosse com a mãe até o local da festa. Aproveitamos a viagem ao litoral e já deixei agendado degustação, conversa com decoradora e visita a hotéis. Fizemos tudo no mesmo dia e após cada visita eu ia direcionando o que faríamos a seguir. Foi um dia muito produtivo.

casamento a distância

8. Pense no conforto e na acomodação dos convidados.
Se vocês moram fora do local da festa é muito provável que tenham convidados de fora também, por isso é de extrema importância a indicação de locais de hospedagem que tenham um bom custo benefício, uma vez que alguns convidados já devem gastar com passagem aérea. A indicação de locais para hospedagem ajuda para que os convidados não se sentam perdidos.

Olha que hotel incrível que a gente pretende hospedar os convidados. Quanto conforto! O casamento proporcionará aos convidados um final de semana inteiro de encantamento :)

casamento a distância, hotel casamento na praia, casamento na praia
Essa foto eu tirei na visita técnica pra enviar para o noivo que ficou em Michigan trabalhando

Espero que este post tenha te ajudado com ideias para organização do seu casamento a distância. Nossa assessoria tem expertise em atender noivos que moram fora de São Paulo e desejam se casar na capital, litoral ou interior (Campinas, Itatiba, Itupeva, Jundiaí e Indaiatuba). Teremos imenso prazer em ajudá-los com a difícil tarefa de organizar um casamento a distância, deixando tudo mais fácil pra vocês.

Ficou curioso (a) sobre a noiva desse post?
Essa sou eu (a direita) e a noiva Juliana (a esquerda) na nossa maratona de visitas técnicas no litoral.

 

Continue lendo: 8 Ótimas Dicas para Organizar um Casamento INCRÍVEL a Distância

Tags: casamento, distância, assessoria, festa, praia, cerimonial, organizar, organização, assessora

[ 0 comentários ]

Dicas sobre Contratos de Casamento para Noivos e Fornecedores

Publicado por Joyce

14/01/2016

Fazemos tanto assessoria completa de casamento como assessoria do dia, por isso temos acesso aos mais diferentes modelos de contratos de prestadores de serviços que trabalham com casamentos e ficamos especialistas em  identificar pegadinhas. Para ajudar noivos e prestadores de serviços criamos esse post com dicas valiosas para prestar atenção na hora de fechar os contratos.

contratos casamento

Informações Essenciais:

  • Tenha contrato de todos os serviços. É muito comum que alguns fornecedores como doceiras ou empresas de bem casados ofereçam um pedido ao invés de contrato. Se isso acontecer peça a eles que redijam um contrato contendo identificação das partes (contratado e contratante com endereço, telefone de contato e e-mail). Certifique-se se as informações estejam corretas. Se a empresa não souber ou se negar a fazer um contrato redija você e envie a eles.
     
  •  Verifique se o contrato está em papel timbrado (com logo da empresa),  e se tem o telefone de contato. Parece bobagem, mas recebemos muitos contratos sem logo ou dados de como fazer para entrar em contato com a empresa.
     
  • Exija que o contrato seja assinado pessoalmente. É comum algumas empresas sugerirem que o contrato seja enviado de forma eletrônica. Não aceite. Exija que ele seja assinado na sua frente e peça para incluir duas testemunhas (uma sua e outra da empresa). Você precisa estar garantido em caso de uma possível ação.
     
  • Em contratos com buffet – verifique se a minuta fala sobre quebras de copos ou louças ocorridas durante o casamento (se não constar essa informação o buffet não poderá cobrar por louças quebradas na sua festa).
     
  • Em contratos com casas de festas veja se o local tem gerador. Se tiver exija que este item esteja em contrato.
     
  •  É importante que você tenha os telefones celulares, além de telefones fixos de determinados fornecedores, pois muitas empresas só trabalham meio período nos sábados, que é justamente o principal dia para a realização de eventos sociais. Já aconteceu de, durante a montagem, a empresa contratada não entregar os itens na quantidade certa. Então, tivemos que ligar e solicitar reparo. Se não tivessemos o número do celular certamente estaríamos encrencados, pois nem sempre o motorista tem os contatos de todos da empresa.
     
  • Não feche contratos com empresas que não têm CNPJ, exceto em casos onde você já conheça pessoalmente o profissional em questão.
     
  •  Exija que tudo o que foi combinado esteja escrito no contrato. Lembre-se o combinado não sai caro. Não tenha receio de parecer chato, você está pagando por um serviço e é obrigação do fornecedor fazer o descritivo do combinado.
     
  •  Analise e discuta cuidadosamente como funciona a quebra de contrato (por motivo de força maior) e sobre a possibilidade de ressarcimento do valor pago. Óbvio que ninguém fecha um contrato de casamento pensando em não casar, mas é preciso ter em mente que muitos fatores (que não dependem de você) podem acontecer, então é preciso evitar multas abusivas em caso de quebra do contrato.
     
  • Se estiver inseguro não assine. Se o fornecedor não parecer confiável não assine, se o fornecedor tiver pisado na bola ao agendar reuniões ou durante a negociação não assine. Nossa experiência mostra que o sexto sentido precisa ser levado a sério e se um fornecedor pisa na bola antes mesmo de fechar contrato a chance dele pisar na bola com você será imensa também. 
     
  • Estas dicas também valem para fornecedores: Prestadores de Serviço exijam ter em contrato todos os dados do cliente e o maior número de informações possíveis sobre a tarefa que irá desenvolver. Inclua todos os pormenores e discuta cada etapa com o cliente. Se o cliente não parecer confiável não feche contrato com ele. Negociação limpa é o principal ponto para sucesso de ambos os lados.
     

Na dúvida peça ajuda a sua assessora de casamento.

Continue lendo: Dicas sobre Contratos de Casamento para Noivos e Fornecedores

Tags: casamento, contrato, assessoria, cerimonial, cerimonialista, fornecedores, buffet, dicas

[ 0 comentários ]

Dicas de Iluminação para Valorizar a Decoração do seu Casamento

Publicado por Joyce

02/09/2014

 A iluminação é um item que passa batido para alguns casais, mas que pode fazer toda diferença na valorização do projeto de decoração da Festa. A falta de um projeto bem estruturado também pode colocar em risco todo o trabalho do decorador.

iluminação de casamento, casamento iluminação, casamento no campo a noite
Imagem: Torin Zanette

Em casamentos no campo, ela ressalta a beleza da natureza, por meio de refletores bem direcionados em pontos estratégicos da mata. Casamentos noturnos, no campo, ficam mais charmosos com varal de luzinhas pendurados e árvores iluminadas.

varal com luzes, iluminação casamento campo, casamento no campo a noite

Além disso, um bom projeto de iluminação embeleza até mesmo coberturas transparentes (aquelas que têm a função de proteger os convidados de uma possível chuva no dia do casamento).

iluminação de casamento, casamento iluminação, casamento no campo a noite
Imagem: Torin Zanette

Se a fazenda ou chácara for muito grande é provável que a sinalização a noite não seja adequada. Neste caso, a iluminação auxilia no direcionamento do caminho que os carros deverão seguir ao sair da festa e evita possíveis acidentes.

A iluminação também é grande aliada dos casamentos tradicionais realizados na igreja com recepção em espaços para eventos. Sabendo disso, a igreja Nossa Senhora do Brasil passou a oferecer aos noivos que casam lá a possibilidade de projetar o monograma do casal em sua fachada, uma novidade que vem agradando cada vez mais casais. A charmosa Catedral de Pedra em Canela (RS) é uma igreja que usa e abusa da iluminação de led. Passar em frente dela a noite é admirar um verdadeiro espetáculo.

Catedral de Pedra Canela, Categral de Pedra, igreja iluminada, iluminação casamento, mariée produção de eventos 
Imagem: Joyce Maciel
 
Quem for fazer a festa em um buffet também pode abusar da luz. A combinação de spots de luz direcionados às mesas dos convidados aliado a refletores em pontos chaves do local como: Mesa de Doces e Bem Casados deixa o espaço muito mais atraente. Grandes lustres de cristal no centro da pista de dança ou na entrada do salão também surpreendem e encantam os convidados. É sucesso e elogio garantido!

lustre casamento, lustre pista de dança, iluminação casamento
Imagem: Fabiredondo.com.br

Veja como utilizar a iluminação em:
dicas iluminação, iluminação casamento,

Continue lendo: Dicas de Iluminação para Valorizar a Decoração do seu Casamento

Tags: iluminação, casamento, igreja, campo, noite, iluminada, lustre, decoração, assessoria, cerimonial

[ 0 comentários ]

Mini Wedding X Casamento Pequeno

Publicado por Joyce

13/06/2013

Tenho lido em vários lugares que o mini wedding é uma opção para economizar no casamento. Diferentes veículos chamam de mini weddings casamentos com menos de 100 e entre 150 a 180 convidados.

mini wedding

Eu penso um pouco diferente dessa teoria. Aqui a gente define mini wedding como casamento para menos de 100 pessoas. A maioria dos mini weddings que assessoramos tem entre 60 a 80 pessoas. Isso significa basicamente só familiares próximos na lista de convidados e eventualmente um ou outro amigo íntimo. Para um casamento com essa quantidade de convidados costumamos fazer a recepção em um restaurante charmoso ou no salão de festas do prédio - sem taxa de locação. Os prédios novos têm salões de festas lindíssimos. Dependendo do caso partimos para locação de um espaço para eventos de pequeno porte.   

Na maioria das vezes a gente contrata decorador, porque as nossas noivas acabam querendo arranjos mais elaborados. A decoração costuma ficar em torno de R$4500,00 / R$5.000,00 (incluindo sousplat, locação de taça bico de jaca, porta guardanapos, entre outtras fofuras).

O legal do mini wedding é que dá pra pensar em trabalhar com lugar marcado para os convidados, mais uma vez eles se sentem super importantes, principalmente se junto com a tag com o nome tiver também um mimo do casal.

mini wedding decor

Em um casamento com 300 convidados precisaríamos de um staff grande e mesmo assim correríamos o risco de não dar muito certo. Já que o brasileiro não é acostumado a frequentar  festas assim, aqui as pessoas trocam o acompanhante do evento e nem se dão o trabalho de informar que a Antônia (já confirmada) não poderá ir, por isso o Felipe levará a Fernanda no lugar dela. Aí Felipe e Fernanda chegam no evento e o lugar marcado está Felipe ao lado de Antônia. Isso sem falar quando as pessoas terminam o namoro e levam um amigo como acompanhante. Em um casamento mini isso não acontece, pois os convidados são realmente pessoas próximas e se alguém troca o acompanhante a assessoria acaba sabendo antes do casamento.  

  • Casamento Pequeno

Voltando as definições, chamamos de casamento pequeno os eventos que têm de 100 pessoas a 180 convidados. Com essa quantidade de pessoas normalmente locamos um espaço para eventos. Logo há taxa de locação. Aqui em São Paulo há algumas opções de locais charmosos para casamentos pequenos. Nesse caso o valor da decoração é maior, a menos que o casal opte por uma decoração inspirada no conceito Do it Yourself com flores em garrafinhas e vasos menores.

  • Sobre valores:
     

Ok  um casamento com menos convidados faz você gastar menos porque o buffet e os doces são definidos de acordo com o número de pessoas.  Porém nem sempre um casamento pequeno tem um custo barato. O profissional de foto e vídeo, por exemplo, cobra o mesmo valor para uma festa de 150 ou 300 pessoas. O valor da assessoria, da decoração, do bar de caipirinhas muda um pouco, mas a diferença não é muito não. Em outras palavras, se quiser economizar faça um mini ao invés de um casamento pequeno. 

  • Vantagem do Mini e do Casamento Pequeno:

Pra mim o grande trunfo de um casamento mini ou pequeno não é o fato de você gastar menos reais e sim a possibilidade de ser um evento mais tranquilo pra todo mundo (noivos, convidados e até fornecedores). O fotógrafo consegue se dedicar muito mais em um casamento pequeno. A noiva fica menos preocupada e menos estressada, os convidados ficam mais a vontade e se sentem super importantes. Eles não ficam "afobados" em cumprimentar o casal a qualquer custo, pois sabem que uma hora irão conseguir conversar com eles.
Em um casamento pequeno ou mini os noivos conseguem passar de mesa em mesa e agradecer a presença das pessoas. Esse "passar de mesa em mesa" não demora muito, pois menos convidados é = a menos mesas, menos pessoas, menos tempo. Dá pra falar com todo mundo e ainda curtir a festa.

Continue lendo: Mini Wedding X Casamento Pequeno

Tags: mini wedding, casamento pequeno, casamento, poucos convidados, vantagens, assessoria, cerimonial, assessora

[ 0 comentários ]

Dicas para Agradar Madrinhas e Padrinhos no Casamento

Publicado por Joyce

10/06/2013

Os padrinhos são pessoas importantes para o casal e, se o casamento não tiver um cronograma bem definido, eles são os que mais sofrem.
Durante a cerimônia ficam pelo menos 40 minutos em pé. depois da cerimônia quando os convidados estão aproveitando o coquetel os padrinhos são solicitados para as fotos com os noivos, se não tiverem lugar reservado, eles podem ficar sem muita opção de escolha de local para sentar, se for uma turma de amigos podem ficar em lugares separados.
Alguns casais entregam o mimo dos padrinhos durante o casamento, isso faz com que as fotos demorem mais e se o espaço não tiver chapelaria o presente terá que ficar em cima da mesa ou até mesmo no colo, o que atrapalha o jantar. Muitas vezes o cerimonial, no fim da festa, recolhe presentes esquecidos na chapelaria ou em mesa de convidado. 

madrinhas e padrinhos casamento

Se você contratar uma boa assessoria de casamento com certeza metade dos seus problemas serão resolvidos, pois damos muitas dicas para este momento. Veja abaixo a listinha que criamos para agradar as madrinhas e padrinhos de casamento.

  • Se o orçamento permitir faça um convite diferente para os padrinhos. Ele pode ser entregue em uma caixinha ou junto com um mimo que tenha significado.
     
  • Entregue o presente dos padrinhos antes da festa. Você pode fazer isso na entrega dos convites, em um jantar especial para pais e padrinhos ou durante o chá bar. Outra opção é pedir para um motoboy entregar o presente junto com um cartão na manhã do casamento.
     
  • Se o casamento for fora da igreja ou se tiver pessoas mais velha entre os padrinhos combine com o cerimonial a reserva de lugares na primeira e segunda fileira para eles sentarem durante a cerimônia. Dessa forma, você terá um altar com mais espaço para a equipe de foto e vídeo trabalhar sem atrapalhar a visão de padrinhos ou o trabalho do padre/pastor ou mestre de cerimônias e seus padrinhos ficarão confortáveis.
     
  • Se o casamento for na praia ou no campo dê um mini repelente para seus padrinhos e madrinhas. 
     
  • Se puder optar por fotos de pais e padrinhos todos juntos, ou só os homens e depois só as mulheres será melhor, as fotos serão mais rápidas, ficam com ar mais descontraído e eles estarão livres para aproveitar o coquetel. O casal também fica com mais tempo para as fotos de casal ou para curtir a festa, que passa super rápido. O melhor de tudo é que na hora de escolher as fotos do álbum de casamento você não precisará escolher uma foto com cada casal você pode optar por uma ou duas fotos com todos juntos.
     
  • Na lua de mel envie um postal para cada casal de padrinho e agradeça a participação no casamento.
     
  • Depois do casamento organize um jantar de open house só para os padrinhos. Nesse dia você terá oportunidade de mostrar a casa e também conversar sobre as coisas que aconteceram no casamento.

Valorize seus padrinhos, não encha seu casamento com protocolos intermináveis e deixe-os aproveitar a festa do seu casamento.

Continue lendo: Dicas para Agradar Madrinhas e Padrinhos no Casamento

Tags: madrinhas, padrinhos, casamento, dicas, inspirações, cerimonial, assessoria, assessora e casamento

[ 1 comentários ]

Organizando pertences dos Noivos

Publicado por Joyce

23/05/2013

A semana que antecede o casamento é uma das mais corridas. É a semana que você precisa organizar os itens que deverão ser levados no buffet no dia do casamento. Com a sua assessora do casamento ajudando, você ficará menos estressada, pois ela estará a frente do contato com todos os fornecedores. Mas há coisas do casamento que a assessora não poderá fazer por vocês como, por exemplo arrumar a mala da lua de mel, da noite de nupcias e dos pertences pessoais dos noivos.

A gente já viu malas / sacolas de noivas de todos os jeitos, estilos e tamanhos. E depois de anos de experiência chegamos a conclusão que o melhor lugar para acomodar os pertences dos noivos é a mala / sacola de rodinhas.

mala noiva, mala casamento

Essas malas normalmente tem vários compartimentos onde você deixa guardado e localiza fácil a carteira com o dinheiro para o táxi até o hotel, o sapato e a roupa que usou para chegar no dia da noiva, o cabide e protetor do vestido, o convite do casamento que a assessora entregou para o fotógrafo registrar, a caixinha das alianças, o véu longo que foi tirado para curtir a festa, a necessarie da noiva com batom e itens para repor a maquiagem, o ctelefone celular, etc.

mala, pertences noiva, dia do casamento, dicas

Para a assessora do casamento a mala de rodinha é prática e cabe praticamente tudo o que você vai precisar no dia. Com ela não será necessário levar várias sacolas onde vai ser difícil achar algum item específico. Como fica tudo concentrado em lugares específicos (com bolsos, divisórias, compartimentos e zíperes) você não corre o risco de deixar cair (sem querer) algum item  no carro da noiva ou no salão onde fez cabelo e maquiagem, etc.

A equipe da assessoria do casamento vai guardando aos poucos, durante a festa, tudo o que o casal não usará mais e ao término do evento tudo estará organizado. 

E você já contratou assessoria para seu casamento? Não, então entre em contato com a gente. A Mariée Produção de Eventos vai ajudá-la a se preparar para o seu grande dia.

Continue lendo: Organizando pertences dos Noivos

Tags: o que levar, mala, dia do casamento, assessoria, casamento, cerimonial, assessora, cerimonialista

[ 1 comentários ]

Sessão de Fotos em Paris e Provence

Publicado por Joyce

02/03/2012

Sessão de fotos em Paris  ou sessão de fotos na Provence é a nova novidade da Mariée Produção de Eventos para os casais que estarão na França para curtir a lua de mel, para quem só vai passear e quer fotos lindas pela cidade ou para quem quer fazer um livro de assinaturas em grande estilo para o casamento...

A sessão de fotos em Paris funciona assim:

  • Você pode escolher a opção Luxo composta de Fotógrafo + Maquiagem e Cabelo para a Noiva ou
  • Opção Básica - Só fotógrafo para fotos

Também é uma ótima opção para quem pretende visitar a região da Provence, principalmente na Primavera que os campos de lavanda estão incríveis ;)

sessão de fotos provence

Para ver a qualidade do trabalho dos nossos fotógrafos acesse a página da Mariée Produção de Eventos no facebook (clique)
Um beijo,

Continue lendo: Sessão de Fotos em Paris e Provence

Tags: fotos em paris, fotos, fotógrafo, sessão fotográfica, paris, assessoria, casamento em paris

[ 0 comentários ]

Mais ideias para um casamento diferente

Publicado por Joyce

22/02/2012

Já fizemos um post falando sobre ideias para um casamento diferente, desejo da maioria das noivas. Agora vamos sugerir mais algumas referências pra quem anda procurando ideias para inovar sem descaracterizar o casamento...

Em vez de padronizar  só a gravata, que tal padronizar também a camisa dos padrinhos?  Assim ó:

casamento diferente

E se for padronizar o traje das madrinhas uma dica boa é presenteá-las com uma bolsa de festa no mesmo ton do vestido. que será usado no casamento.

casamento diferente
Imagens: Wed Luxe

E aí gostaram? Um bj,

Continue lendo: Mais ideias para um casamento diferente

Tags: casamento, diferente, ideias, dicas, inspirações, referências, assessoria, cerimonial, sp, cerimonilaista casamento

[ 1 comentários ]

Prova de arranjos

Publicado por Joyce

11/01/2012

Hoje vou falar de uma das atividades que eu mais gosto: A Prova dos Arranjos
A prova dos arranjos do casamento é feita com mais ou menos 1 mês e meio de antecedência e como o nome mesmo já diz consiste em uma prévia da decoração da mesa dos convidados e às vezes uma prévia da cerimônia também. Eu gosto tanto dessa atividade porque é nesse momento que a noiva e a assessora conseguem visualizar como será a décor no dia do casamento. Nesse momento é possível fazer uma ou outra alteração, caso o resultado final não esteja de acordo com o esperado.

prova de arranjos

O acompanhamento da prova dos arranjos é fundamental para garantir que tudo saia conforme o planejado no grande dia. No dia da prova de arranjos da decoração do casamento a gente repassa os itens do contrato (tipos e tamanhos de arranjos, flores que serão utilizadas, local dos lounges, pontos de bar, pontos de buffet, etc)

As noivas que contratam assessoria completa comigo estão cientes que vou indicar as melhores opções em termos de decoração, digo isso porque tem muito "decorador" que se recusa a fazer prova de arranjo, o que é um absurdo. Muitas noivas nem imaginam o quão importante é essa reunião.

Pra ilustrar o que estou falando - Veja mais um exemplo abaixo - vocês podem observar mudanças sutis entre o dia da prova e o dia do casamento.

arranjos de mesa casamento

Com os casais de assessoria de casamento completa é super tranquilo porque em TODOS os casamentos a gente acompanha a prova dos arranjos. A nossa assessoria do dia também oferece participação na última reunião com o decorador. Mas volta e meia aparece uma noivinha dizendo que quer assessoria do dia - só no dia mesmo. Isso é complicado, pra mim é o mesmo que não dar atenção ao próprio casamento. Se eu que sou assessora estou superficialmente por dentro de tudo: Como garantir a perfeição?
Não adianta ter a descrição no contrato se não vi, não fotografei, não participei da fase final. Na prova de arranjos volta e meia surge um arremate final, fruto de um insight da decoradora, da assessora ou da própria noiva. É claro que são detalhes: às vezes é um porta guardanapos com um tom diferente do que foi combinado anteriormente, uma árvore de primaveras que foi substituída por uma com maçãs do amor, o lounge que foi mudado de posição para dar lugar ao ponto de bar, etc...

Por isso noivinhas - que desejam contratar assessoria do dia -, a dica da semana é:

  •  Não esqueça de avisar sua assessora do casamento sobre a data da prova dos arranjos. Se não for contratar assessoria de casamento completa certifique-se que sua cerimonialista irá com você nas últimas reuniões com buffet, decorador, etc.


Parafraseando Michelangelo: " A perfeição é feita de pequenos detalhes, não é apenas um detalhe".

Se você ainda não contratou uma assessora de casamento fale comigo. Vou adorar ajudá-los ;)
Um beijo,
 

Continue lendo: Prova de arranjos

Tags: decoração casamento, prova de arranjos, casamento, decoração, mesa, blog, noiva

[ 0 comentários ]

Blogs de casamento

Publicado por Joyce

02/01/2012

 Uma lista INCRÍVEL dos melhores blogs de casamento do Brasil. Que tal começar 2012 buscando referências nessa listinha "uau" de blogs de noivas, festas e casamentos?
Enjoy!

  • Blogs de Casamentos 

Assessoria Dia do Casamento - www.assessoriadiadocasamento.com.br - blog da empresa de assessoria de casamento Mariée Produção de Eventos, conta com dicas da assessora, inspirações, casamentos reais e fotos diversas.
Amarelo Ouro - www.amareloouro.com - Blog com inspirações de festas
Casamenteiras - www.casamenteiras.com.br - portal com inspirações para Festas e Casamentos
Casando sem grana - www.casandosemgrana.com - blog com dicas de economia para a festa de casamento
Casarei - www.casarei.net - blog de casamento da Jéssica Diniz
Constance Zahn - www.constancezahn.com. Blog da Constace Zahn, filha da estilista Wanda Borges, traz dicas e inspirações para casamentos de luxo.
Minha filha vai casar - www.minhafilhavaicasar.com Blog coordenado por uma mãe e duas filhas. Dicas de festas e decoração da casa
Noiva.com - wp.clicrbs.com.br/noiva/  blog de casamento da jornalista e ex noiva Gabrieli Chanas . Post diários
Pra falar de Casamento - http://www.parafalardecasamento.com/ blog da assessora Shirley Yáñez
Say I do - http://www.blogsayido.com.br - considerado o melhor blog de casamento nacional em concurso promovido pelo yes wedding
Toda de Branco - www.todadebranco.com.br  blog da assessoria Toda de Branco
Vestida de Noiva - www.vestidadenoiva.com Blog da Fernanda Floret, profissional da área de moda que criou seu blog logo depois que casou.

  • Decoração

Flor Design Eventos - http://www.flordesign.com.br/blog/wordpress/ blog da empresa de decoração Flor Design
Pepper Wedding - www.pepperwedding.blogspot.com  blog da arquiteta e decoradora de eventos Janete Pimenta
Mini Weddings - www.miniweddings.blogspot.com  blog da decoradora de mini weddings Michele Navega
Casar e decorar - www.casaredecorar.com blog da  designer e ex noiva Camila Carvalho

  • Doceiras

Cakery - www.cakery.com.br/blogcakery blog da Cakery, empresa especializada em doces (incluso cardápio Kasher) localizada em Higienópolis
Pecadille - www.pecadille.com.br/blog  blog da Pecadille, que trabalha com chocolate francês Valrhona. empresa localizada no alto de Pinheiros

  • Fotografia

Agora a lista é longa, tem muita gente boa nesse setor...


Alê Borges - www.aleborges.blog.br/  blog do fotógrafo de casamentos (SP) Alê Borges. Atualizado com frequência com fotos de diversos eventos.
Juliana Pessoahttp://julianapessoa.com.br/blog/ blog da fotógrafa do RJ Juliana Pessoa. Atualizado com regularidade ela posta fotos de casamentos fotografados por ela. #Valeoclick principalmente pra quem é do Rio e está procurando fotógrafo pro casório.
Danilo Siqueira - http://www.danilosiqueira.com/blog/ blog da Let´s fotografar, empresa do fotógrafo Danilo Siqueira (SP).
 Edu Federice - www.edufederice.com/blog  blog do estúdio Edu Federice que realiza trabalho de fotografia e vídeo de casamentos. Amo as cores das fotos que eles postam. Está localizado em São Paulo.
Vinícius Matos - www.viniciusmatos.com.br/  blog do fotógrafo de BH especializado em casamentos, família e agora também em pets.

  • Listas de Casamento

Lista Perfeita - www.listaperfeita.com.br/blog - blog da empresa Lista Perfeita, de lista de casamento on line.
Loja dos Noivos - www.lojadosnoivos.com.br/blog Blog da empresa Loja dos Noivos especializada em listas de casamento on line

  • Papelaria e Identidade Visual de Casamento

Abelha Catita - www.abelhacatita.com -  site-blog da empresa Abela Catita, especializada em design de convites e papelaria de casamento
Entrepaper - http://www.entrepaper.com.br/ - site-blog da empresa Entrepaper

Continue lendo: Blogs de casamento

Tags: blogs de casamento, blogs de noiva, blog casamento, casamento, blog, dicas, inspirações

[ 2 comentários ]