Faça você mesma: Decoração de Casamento Provençal

Publicado por Joyce

08/12/2011

Esse post é pra você que pretende fazer um mini wedding, uma festa de noivado ou uma comemoração intimista inspirada na Provence. Você pode comprar objetos estilo provençal e espalhar pelos cantos da festa. Pode ser na mesa de doces, na mesa de lembrancinhas ou ainda nas mesas dos convidados. 
Aqui a gente faz muita festa pequena com inspiração provençal, mas nem sempre conseguimos atender todo mundo, por isso criamos a lojinha @diadocasamento. Lá você vai encontrar muita coisa bacana pra décor do seu evento. 
 A lojinha ainda está bem no começo, mas já tem:


decoração de casamento provençal

Compre aqui na lojinha @diadocasamento

decoração de casamento provençal

Compre aqui na lojinha @diadocasamento

Com essas lumináriasde ferro você pode:

  •  Pendurá-las em árvores;
  • Colocar no caminho da cerimônia intercalando com vasos de flores ou ainda
  • Colocar junto a mesa de doces, de lembrancinhas ou mesa dos convidados

    Compre aqui na lojinha @diadocasamento

Continue lendo: Faça você mesma: Decoração de Casamento Provençal

Tags: luminárias, vaso, provençal, decoração de casamento provençal, provence, decoração

[ 0 comentários ]

A Mesa dos Solteiros

Publicado por Joyce

10/11/2011

Frequentemente as noivas me perguntam se são obrigadas a dar mais um convite para os amigos (as) que não estão namorando no momento. A gente sabe que casamento envolve custo e que algumas pessoas a mais farão uma grande diferença no orçamento da festa. Casamento também envolve proximidade e neste quesito não tem meio termo. Quem resolve são os donos da festa, no caso os noivos. Uma alternativa que tenho usado bastante é a famosa Mesa dos Solteiros.

mesa dos solteiros, casamento

É muito chato ir a uma festa cercada por casais, famílias e desconhecidos, ainda mais quando se está solteiro (a). Você precisa dividir a mesa com pessoas que você mal conhece e pior que não tem nenhuma proximidade, assunto em comum, etc...
Todo solteiro sempre pensa: Será que vai ter alguém interessante nessa festa?
Fala verdade, você também já deve ter pensado nisso nos seus tempos de solterice. Depois que você chega na festa senta em uma mesa de desconhecidos você até observa um gatinho sentado três mesas depois da sua, aí começa todo o trabalho de aproximação: como chegar nele, o que falar? Como manter a conversa? Como demonstrar interesse sem parecer oferecida demais. Lembrou do trabalho que dá?  

Agora pensa que você tem uma super amiga do trabalho que terminou o relacionamento. O seu noivo tem um primo também solteiro. Imagina que legal se eles puderem se conhecer. E se começar a pintar o clima no seu casamento?
Você tem uma turma de amigos solteiros, seu noivo também. Então, que tal juntá-los todos em uma única mesa? Dessa forma, você evita que pessoas fiquem deslocadas por não querer dividir a mesa e o melhor promove a aproximação da turminha dos solteiros. Essa é uma ótima maneira de integrá-los e evitar saia-justa. Na pior das hipóteses não rola paquera, mas passa a rolar amizade. E quem sabe vocês não viram padrinhos de um casamento futuro... #Ficadica

Beijo,  

Continue lendo: A Mesa dos Solteiros

Tags: casamento, etiqueta, amigos, solteiros, saia-justa, assessoria, cerimonial, noivas, dicas,

[ 0 comentários ]

Dica pra quem tem noivo estrangeiro

Publicado por Joyce

09/11/2011

O Brasil a Gosto é um ótimo lugar pra levar o noivo estrangeiro ou a família dele para experimentar as delícias da culinária brasileira. O restaurante da chef Ana Luiza Trajano é especializado em pratos com ingredientes de diferentes regiões do Brasil. O local é aconchegante, o atendimento é ótimo e se o noivo ou a família dele não falar português tem um cardápio todinho em inglês pra eles.
PS: O restaurante é concorrido, por isso vale a pena fazer reserva para antes das 13h00.
Eu fui e levei um fotógrafo francês especializado em destination weddings, que é fornecedor/ parceiro dos casamentos em Paris e ele adorou!!

brasil a gosto

Abaixo fotinho do nosso almoço

O restaurante está localizado na Rua Professor Azevedo Amaral, 70 - Cerqueira César
A faixa de preço gira em torno de R$91,00 a R$150,00
www.brasilagosto.com.br
#Ficadica

Continue lendo: Dica pra quem tem noivo estrangeiro

Tags: brasil a gosto, restaurante, noivo estrangeiro, restaurante para levar estrangeiros

[ 0 comentários ]

8 motivos para ter um Casamento em Paris

Publicado por Joyce

25/10/2011

casamento em paris

  1. 1. Casamento em Paris é Très Chic!
     
  2. 2. Paris é a conhecida como a cidade mais romântica do mundo.
     
  3. 3. Casar em Paris te permite reduzir a lista de convidados e convidar quem realmente fez parte da estória do seu relacionamento.
     
  4. 4. Você pode aproveitar sua ida a Europa ou sua lua de mel para fazer um lindo casamento simbólico na cidade luz, com fotos nos pontos mais lindos da cidade.
     
  5. 5. Você pode aproveitar e surpreender sua esposa com uma renovação de votos de casamento em Paris com direito a cerimônia personalizada, buquê e champanhe. Que mulher não amaria uma surpresa destas?
     
  6. 6. Seu álbum de casamento será totalmente diferente do álbum das suas amigas ;)
     
  7. 7. Você certamente terá muita coisa boa pra contar para os familiares e amigos depois que voltar desta experiência maravilhosa!
     
  8. 8. Fazendo seu casamento em Paris com a Mariée Produção de Eventos você terá toda a segurança de uma empresa que tem expertise em assessoria de casamento e renovação de votos em Paris.

  
Quer saber de detalhes sobre Casamento em Paris? 

Entre nesse link e tire suas dúvidas sobre assessoria de casamento em Paris

Veja a programação do seu casamento em Paris clicando aqui

Quer se apaixonar mais? Veja as fotos desta renovação de votos de casamento em Paris e essas outras imagens sobre um lindo casório na cidade luz.

Gostou? Então, não perca mais tempo. Conte pra gente qual é o seu sonho e o período que estará em Paris que a gente te ajuda com TUDO: contato@assessoriadiadocasamento.com.br   

Continue lendo: 8 motivos para ter um Casamento em Paris

Tags: casamento em paris, casamento, paris, wedding, assessoria, cerimonial,

[ 2 comentários ]

Assessoria para Casamento em Paris

Publicado por Joyce

26/09/2011

Veja as perguntas mais frequentes sobre a nossa Assessoria de Casamentos ou Renovação de Votos de Casamento em Paris

  • Vocês fazem assessoria para casamento civil em Paris?

Não, só trabalhamos com assessoria de casamento sem efeito legal, pois estrangeiros só podem se casar legalmente em Paris se um dos dois tiver sido residente por pelo menos 40 dias na capital francesa. 

  • Como é a Cerimônia Simbólica Personalizada?

Depois do contrato fechado com a nossa assessoria, enviamos aos noivos um questionário em inglês com uma série de perguntas sobre o casal, envolvendo situações que passaram juntos, a forma que se conheceram, os laços que os unem, quanto tempo estão juntos, etc. Eu costumo brincar dizendo que é um dossiê do casal, pois é com base nestas informações que nosso celebrante elabora o roteiro da cerimônia.
Nós também orientamos vocês sobre como escrever os votos de casamento, já que nesses momentos os noivos nunca sabem o que dizer um para o outro... Depois desse processo, o roteiro é elaborado e os noivos aprovam o texto da cerimônia.

  • Quanto tempo dura a Cerimônia de Casamento em Paris?

A cerimônia costuma durar em torno de 20 a 30 minutos, tudo vai depender do quão minucioso o casal foi no preenchimento do questionário.
O desenvolvimento da cerimônia é o mesmo que os casamentos realizados no Brasil, ou seja, envolve palavra do celebrante, troca de alianças e votos do casal...

  • Onde a cerimônia é realizada?

Nós apresentamos diversas opções para o casal e também ouvimos as expectativas e vontades deles. Há casais que preferem uma chamorsa capelinha, enquanto outros optam por locais que são verdadeiros cartões postais da cidade. 

  • Qual horário é mais indicado para meu casamento?

Diferente do Brasil, na Europa os casamentos acontecem durante o dia, por isso sugerimos que seu evento seja realizado durante o dia. Assim você aproveitará melhor a luz natural. 

  • Quanto custa casar em Paris?

Temos pacotes que vão de 2000 a 8000 euros.  

  • Como é a forma de pagamento?

O pagamento é realizado diretamente aos profissionais contratados da seguinte forma:

Assessoria de Noivas: Depósito na moeda real em conta da assessoria.
Celebrante: Trasação à vista via paypal
Fotógrafo: Pagamento em Euro no dia do evento
Restaurante: Pagamento em euro ou via cartão de crédito internacional no dia do evento

  • Casar em Paris é uma experiência ÚNICA e a Mariée Produção de Eventos terá imensa alegria em fazer com que seu casamento em Paris seja uma experiência inesquecível.

     

Continue lendo: Assessoria para Casamento em Paris

Tags: casamento em paris, renovação de votos de casamento, casamento, paris, frança, assessoria, cerimonial,

[ 2 comentários ]

Dicas de Paris: Champagne-Ardennes

Publicado por Joyce

29/08/2011

Para as noivinhas que vão casar ou só passar a lua de mel em Paris, fica a dica de conhecer a região onde é produzida a famosa Champanhe :)

região de champanhe

Um beijo, Joyce

Continue lendo: Dicas de Paris: Champagne-Ardennes

Tags: paris, champagnhe, champagne, champagne-ardennes, dicas paris, dicas lua de mel, lua de mel, assessoria, casamento, cerimonial

[ 0 comentários ]

5 Motivos para Contratar uma BOA Assessoria de Casamento

Publicado por Joyce

15/06/2011

  • 1. A Assessoria de Casamento – estabelece um budget junto com o casal e planeja o evento do começo ao fim com base em um orçamento real para cada item.
     
  • 2. Nossa Assessoria de casamento tem expertise no assunto, por isso te apresentamos os fornecedores com melhor custo X benefício e conseguimos descontos especiais que negociando sozinho você não conseguiria.
     
  • 3. A Assessoria de Casamento cuida full time do seu evento. A parte desgastante fica com a gente e as decisões mais gostosas com vocês.
     
  • 4. Contratando uma boa Assessoria de Casamento você não será surpreendido com gastos adicionais no meio do caminho.
     
  • 5. Na Assessoria de Casamento Mariée Produção de Eventos seu casamento não é tratado como mais um, seu evento é único pra gente, por isso não medimos esforços para concretizar seu sonho.
     
    Marque já uma reunião para conversarmos sobre seu evento.
    Um beijo, Joyce

Continue lendo: 5 Motivos para Contratar uma BOA Assessoria de Casamento

Tags: assessoria, casamento, cerimonial, dia, cerimonialista, blog, noiva, dicas, mariée produção de eventos

[ 0 comentários ]

Não esqueça as Fotos de Detalhes

Publicado por Joyce

13/06/2011

O post de hoje é uma diquinha para as noivas sobre o horário de finalização do cabelo e maquiagem no dia do casamento. Informe ao profissional de beleza que você precisará estar pronta um pouco antes do horário padrão pra chegar na igreja, assim o fotógrafo terá tempo para tirar fotos de detalhes assim:  

fotos de noivas

As fotos de detalhes são fotos charmosas que ajudam a deixar a diagramação do álbum mais bonita, como se fosse um livro de fotografia. O detalhe pode ser uma imagem do decote ou de um item do vestido, do seu sapato, ou até mesmo do seu brinco.
As fotos de detalhes são fotos extras que podem ter sua "cabeça" cortada pra priorizar o contexto. Exemplo abaixo:



Elas não substituem as fotos de corpo inteiro mostrando o vestido e nem quer dizer que seu álbum todo será composto por fotos de "meia" cabeça ...rs
Como eu disse, são fotos charmosas e não tão "óbvias" indicadas para compor o design do álbum ou para ilustrar um porta retrato.#ficadica
Um beijo,

Continue lendo: Não esqueça as Fotos de Detalhes

Tags: casamento, noiva, blog, foto, fotografia, detalhe, dicas, inspiração

[ 0 comentários ]

Cabide de Noiva

Publicado por Joyce

08/06/2011

Toda noiva que se preze já cansou de ver fotos do vestido de noiva penduradinho assim:

cabide de noiva

Vale lembrar que se você quer uma foto nesse estilo é bom providenciar um cabide bem bonito com alguma antecedência do casório. No site Elo 7 tem algumas opções de fornecedores de cabides para vestido de noiva. Eu, particularmente prefiro um modelo mais "sequinho" sem muito rococó, com no máximo um laço, afinal a estrela da foto é o vestido e não o cabide.
Separei duas opções disponíveis no site Elo 7:

Para comprar o cabide da foto abaixo clique aqui

cabide de noiva 

Compre o cabide rendado da foto abaixo aqui nessa página (clique)

cabide de noiva

Para o vestido gosto mais do modelo de rendinha e acho que o listradinho ficaria bonito para a roupa do noivo. #ficadica
Um beijo,

Continue lendo: Cabide de Noiva

Tags: cabide, noiva, blog, casamento

[ 3 comentários ]

Assessoria de Casamento - Verdades e Mentiras

Publicado por Joyce

07/06/2011

A Assessoria de Casamento é quem vai escolher os fornecedores do meu casamento – Mentira
Nós ajudamos você na escolha dos fornecedores e indicamos no mínimo três opções para cada item, entretanto é você quem resolve se deve ou não contratá-lo. Nós também aceitamos indicações suas.

Assessoria de Casamento é caro - Mentira
A assessoria de casamento otimiza seu tempo e como diz o ditado: Tempo é dinheiro. O custo de uma assessoria do dia muitas vezes não chega nem a 5% do orçamento do seu evento. Investir capital intelectual e financeiro na organização de uma festa dos sonhos e não contratar uma cerimonialista é correr riscos desnecessários... 
 
Meu buffet já tem assessora e isso garante a qualidade do meu evento - Mentira.
A assessoria do buffet trabalha para o espaço e não pra você. Só uma assessora de casamento

Continue lendo: Assessoria de Casamento - Verdades e Mentiras

Tags:

[ 0 comentários ]