Festa de Noivado: Jonathan + Alexandra

Publicado por Joyce

11/04/2011

 Festa de noivado nunca esteve tão na moda. A comemoração do Jonathan e da Alexandra foi linda e super planejada.  Celebrar o amor é um ótimo motivo para uma festinha, não é mesmo?

festa de noivado

O cãozinho da noiva não poderia ficar de fora...

noivado

Foi montada uma mesa de bolos e doces com o tema "Amor"

festa de noivado

Também teve bolachas personalizadas de coração e beijo

festa de noivado

em tons de vermelho e rosa

festa de noivado

Achei muito legal os três bolos que formavam uma frase indicando que o melhor...

festa de noivado

ainda está por vir...

festa de noivado

Cookies, hummm...

festa, noivado

Agora você vê um pouquinho da decoração...

festa de noivado

As madrinhas foram convidadas e ganharam uma sacola ecológica...

festa de noivado

Para o brinde dos padrinhos um shot de tequila em copinho personalizado

festa de noivado
Imagens: Hostessblog

Amei todos os detalhes desta festa de noivado. Imagino que os convidados também devem ter adorado.  
Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Festa de Noivado: Jonathan + Alexandra

Tags: festa de noivado, festa,jantar, noivado, decoração, chá de panela, chá-bar, cerimonial casamento, assessoria de casamento

[ 0 comentários ]

Almoço ou Jantar de Noivado

Publicado por Joyce

17/01/2011

Você está em dúvida de como organizar o seu almoço ou jantar de noivado? Fique calma, fizemos uma listinha com as dicas mais legais para que você tenha um almoço ou jantar de noivado perfeito. 

  1. Para que serve o jantar de noivado?

Este evento serve para que as famílias possam se conhecer e celebrar o acontecimento que está por vir. O evento do noivado é a formalização do pedido de casamento.

  1. Onde fazer?

O almoço ou jantar de noivado pode ser feito na casa dos pais de um dos noivos ou então em um restaurante aconchegante. O importante é que todos os convidados possam se acomodar confortavelmente.

  1. Quem convidar?

Em geral são convidados pessoas mais próximas como pais e irmãos. Possivelmente o convite pode se estender aos padrinhos, caso vocês já tenham a data marcada e já tenham definido quem serão os padrinhos.

  1. Como convidar?

O convite pode ser feito por telefone ou pessoalmente. Não há necessidade de providenciar convites impressos. Se o evento for para mais de 30 pessoas é interessante que seja entregue um convite impresso. 

  1. O que servir?

Por ser uma reunião intimista é importante que você defina um cardápio que agrade a todos. Afinal, não há nada mais desagradável que ser convidada para um jantar, cujo cardápio você não aprecia. 
Se a ideia for mesmo um jantar pode ser servido massa acompanhada de carne.
Por ser um evento que não exige muitas formalidades cardápios mais descontraídos como brunch, por volta das 11h da manhã, ou comidinhas do tipo finger food que vem em cumbuquinhas de degustação também são ótimas pedidas.

  1. Precisa ter bolo?

Quem dá o tom da festa é o casal. Em geral, a maioria dos noivados em residência ou casa de festas têm bolo. 
Em festas mais informais alguns casais optam por fazer uma torre de cupcakes.
Se o evento for no restaurante o casal pode dispensar o bolo e deixar o convidado escolher a sobremesa ou então sugerir duas opções de sobremesa.

  1. Cerimonial de Noivado

O cerimonial tradicional é feito da seguinte maneira: depois do almoço/jantar de noivado o noivo faz o pedido para o pai da noiva e em seguida para a noiva, o casal brinda junto com os convidados e em seguida corta o bolo.

Em cerimônias de noivado judaico há todo um ritual. Em geral, os noivos só marcam o noivado depois que o casamento tiver sido marcado. O noivado simboliza o compromisso entre os pais dos noivos em relação a união de seus filhos dentro de um futuro breve. Os convidados recebem kipás, há a presença de um rabino, o contrato com as condições é lido e as mães dos noivos quebram juntas um prato. Em seguida o casal recebe a benção do rabino.

Em noivados de casais evangélicos um pastor amigo costuma dizer algumas palavras após o pedido ter sido realizado.

  1.  Precisa ter lembrancinha para os convidados?

Lembrancinhas são dispensáveis em almoço ou jantar de noivado. Se mesmo assim você quiser presentear os convidados boas opções são caixinhas com um macaron (nesse caso recomendo a gs doces que tem caixinhas lindas que lembram a caixinha de uma jóia, tudo a ver com noivado, né?), ou 1 potinho de brigadeiro (faça um orçamento com a Mari) ou ainda 1 caixinha com doces finos feito sob encomenda na pecadille.

Se você optar pela torre de cupcakes no lugar do bolo, o cupcake poderá ser utilizado como lembrança. 
Deixe os bem casados para o casamento. 

  1. Em almoço / jantar de noivado os convidados precisam levar presentes?

Não há necessidade de presentear os noivos no noivado. Conforme dito anteriormente o noivado serve para formalizar o compromisso do casamento e apresentar as famílias. Se mesmo assim você quiser presentear o casal escolha algum item do enxoval que normalmente não é pedido em listas de chá de panela ou de casamento.

Continue lendo: Almoço ou Jantar de Noivado

Tags: jantar, noivado, almoço, cerimonial, casamento, blog, assessoria para casamento

[ 23 comentários ]

Como anunciar o noivado?

Publicado por Joyce

16/01/2011

como anunciar o noivado, pedido de casamento

O pedido de casamento te deixou surpresa e agora é preciso pensar em como comunicar o noivado para as pessoas queridas. Anunciar o noivado não é uma tarefa complexa. Os familiares mais próximos (pais e avós) devem ser os primeiros a saber, Se um dos dois já tiver filhos fruto de outra união os filhos também deverão estar entre os primeiros a conhecer a novidade.

Em seguida o casal pode comunicar aos amigos mais próximos. A notícia pode ser dada pessoalmente em uma reunião de família ou por telefone. No caso dos amigos o comunicado pode ser feito em um encontro da turma ou por e-mail.

Comunicar o noivado é um momento bem gostoso. Em geral os familiares e amigos ficam felizes e dizem palavras de incentivo a união.
Aproveite bastante este momento, porque passa muito rápido e depois pode ser que venha os preparativos para um almoço ou jantar de noivado para comunicar oficialmente a decisão do casamento. Aí é outra fase deliciosa pra vocês aproveitarem.

Antes de planejar o almoço ou jantar de noivado veja este post aqui que dá dicas ótimas. :)

Um beijo,

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Como anunciar o noivado?

Tags: noivado, pedido de casamento,

[ 1 comentários ]

Restaurantes para pedido de casamento em São Paulo

Publicado por Joyce

09/01/2011

Se a ideia é pedir a moçoila ou o moçoilo em casamento, jantar romântico é o que há em São Paulo. A cidade oferece excelentes restaurantes com clima intimista e acolhedor, excelente cenário para um pedido de casamento. Fiz uma lista dos locais que considero mais legais: 

Chalezinho

restaurante para pedido de casamento

Se o pedido for feito no inverno, melhor ainda. O local é perfeito para cenário de pedido de casamento regado a luz de velas, pianista e um delicioso foundue com vinho.

restaurante para pedido de casamento

restaurante para pedido de casamento

Endereço: R. Itapimirum, 11 Morumbi - São Paulo / SP
Tel.: 3501 - 9322

Restaurante Skye

restaurante para pedido de casamento

No alto do hotel Unique o restaurante skye oferece um clima sofisticado / chic / despojado. A meu ver é o Terraço Itália dos mais jovens. O casal pode optar por ficar no restaurante ou no lounge próximo a piscina. A vista é incrível.

restaurante para pedido de casamento

restaurante para pedido de casamento

Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700 - Jardins -m São Paulo / SP
Tel.: 3055-4702

Restaurante Panorâmico Central Park

restaurante para pedido de casamento

Localizado no coração dos Jardins oferece boa comida e excelente vista para a região da Avenida Paulista. Clima romântico e acolhedor. Excelente local para um pedido de casamento inesquecível.

Endereço: Alameda Ministro Rocha De Azevedo, 523 - Cerqueira Cesar - São Paulo / SP
Tel.:(11) 3082-2753

Continue lendo: Restaurantes para pedido de casamento em São Paulo

Tags: pedido de casamento, são paulo, jantar romântico, restaurante, casamento, blog

[ 4 comentários ]

Ideias para o Pedido de Casamento

Publicado por Joyce

07/01/2011

pedido de casamento, surpresa

Atenção rapazes, ideias incríveis para se inspirar antes de planejar como pedir a amada em casamento.

  • 1. Pedido de casamento no Reveillon


Escrever quer se casar comigo na areia já virou clichê. Uma ideia original é deixar a champagne preparada, colocar o anel dentro de uma concha bonita e fazer o pedido uns 5 minutos antes de dar meia noite. Quando ela disser sim você estoura a champagne, brinda e assiste a queima de fogos. Certamente, será um reveillon inesquecível para ela.

  • 2. Pedido de casamento no aniversário dela


Uma ideia super legal que deixa qualquer mulher ultra feliz é ser pedida em casamento no dia do seu aniversário. Se o pedido de casamento for feito na frente dos familiares é melhor deixar combinado com eles antes. A logística funciona mais ou menos assim: Antes do parabéns você diz que quer falar algumas palavras para a aniversariante, depois de declarar seu amor por ela, você a pede em casamento, depois que ela disser sim, você pede pro pai a mão da moça. Em seguida todos cantam parabéns e brindam o aniversário e o noivado.

O pedido de casamento no aniversário também pode ser feito em um jantar romântico ou em uma viagem. Veja a seguir ideias originais:

  • 3. Pedido de casamento em jantar romântico


Jantar romântico é fácil de planejar e não precisa esperar chegar o ano novo, né? Para que o jantar seja mesmo romântico é importante escolher o local certo. Em São Paulo há excelentes restaurantes com clima intimista. Para facilitar a escolha fiz uma seleção dos que considero mais legais nesse outro post.

  • 4. Pedido de casamento em viagem romântica

 Imagine duas maravilhosas surpresas juntas: uma viagem e um pedido de casamento. É a combinação perfeita para deixar qualquer mulher pulando de alegria. Foi essa a tática usada pelo príncipe Willian para pedir a noiva Kate Middleton em casamento. O pedido ocorreu quando o casal passava um feriado na África.

Você não precisa ir tão longe, há opções charmosas na América do Sul ou mesmo aqui no Brasil. A combinação viagem, lareira, velas, vinho ou champagne, ajuda a fazer um clima pra lá de romântico. 

Continue lendo: Ideias para o Pedido de Casamento

Tags: pedido de casamento, romântico, diferente, surpresa, casamento, blog

[ 1 comentários ]

Pedido de casamento diferente

Publicado por Joyce

21/11/2010

Quando a noiva adora comida de japonesa a aliança do pedido vem no sushi...

pedido, casamento, aliança, diferente,
Imagem: Next Exit Photography

Continue lendo: Pedido de casamento diferente

Tags: pedido, casamento, noiva, noivo, blog

[ 0 comentários ]

Pedido de Casamento (romântico e diferente)

Publicado por Joyce

18/11/2010

pedido, casamento, militar, noiva, noivo

Foi-se o tempo que a regra do pedido de casamento era dirigir-se ao pai da noiva e pedir a mão dela. Cada vez mais os pedidos de casamento têm a ver com o estilo, gosto, personalidade e profissão dos noivos. E com esse pedido não foi diferente, ou melhor, foi...

Joe, o namorado saiu de casa sábado de manhã e Jill, a namorada, achava que ele voltaria em no máximo 30 minutos. Depois de um tempo a campainha toca e ao atender Jill se depara com um servidor da marinha que lhe entrega uma rosa e uma  mensagem de Joe que dizia que ela teria 1 hora para se arrumar e seguir para o local indicado, o lago. Lá ela encontrou outra rosa e a segunda pista foi entregue por outro servidor da Marinha. Depois de cruzar o lago de barco e de uma corrida de obstáculos ela encontrou outra pista que dizia para se dirigir ao museu nacional da marinha. Neste momento Jill percebeu que o namorado havia havia preparado uma maratona cheia surpresas, bilhetes e rosas.

Ao todo Jill passou por 12 lugares, recebeu 12 mensagens e 12 rosas entregues por 12 fuzileiros navais até chegar ao Lincon Center e encontrar Joe com uma caixinha de aliança e um buquê de mosquitinhos que trazia a pergunta: "Quer se casar comigo?"

A sequência das fotos você vê a seguir...

pedido, casamento, noiva, noivo, noivado

pedido, casamento, noiva, noivo

pedido, casamento, noiva, noivo

pedido, casamento, noiva, noivo

pedido, casamento, noiva, noivo

pedido, casamento, noiva, noivo

pedido, asamento, diferente, noiva, noivo

pedido, casamento,  diferente, noiva, noivo

pedido, asamento, diferente, noiva, noivo
Depois do pedido todo mundo foi "festar" em um restaurante. Jill nem se preocupou em pensar na comemoração do noivado. Tudo já estava preparado.

pedido, casamento, diferente, noiva, noivo
Imagens: Michele Cross

E não é que o moço teve imaginação? Tudo indica que o casamento militar deste casal promete...
Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Pedido de Casamento (romântico e diferente)

Tags: noivado, pedido, casamento, romântico, diferente, noiva, noivo, militar, assessoria para casamento.

[ 0 comentários ]

Noivado do Príncipe Willian e Kate Middleton

Publicado por Joyce

17/11/2010

Assim que as fotos oficiais do noivado do princípe Willian com Kate Middleton caíram na rede todo mundo correu pra ver o look do casal.

noivado príncipe willian e kate middleton, fotos

Kate usou um vestido da mesma cor do tailler que a princesa Diana usou em seu noivado. Também ganhou o anel usado por Lady Di.

noivado, príncipe willian, kate middleton

Depois de tanta tradição, quem inovou foi o príncipe Willian que preferiu usar uma gravata Slim (aquela de tamanho intermediário, sabe?) no lugar da gravata padrão.

noivado príncipe willian, kate midldeton, fotos, vestido

noivado, fotos, príncipe willian, kate middleton
Imagens: Reprodução Reuters

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Noivado do Príncipe Willian e Kate Middleton

Tags: noivado, fotos, príncipe, willian, kate middleton, assessoria para casamento

[ 0 comentários ]

Diamantes e Eco-Diamantes

Publicado por Joyce

25/10/2010

A África é o maior fabricante de diamantes do mundo. É no continete Africano que estão situados os três países que mais produzem diamantes, são eles Botsuana, África do Sul e Angola.
Estima-se que só em Banankoro (África do Sul)  trabalhem cerca de 25 mil homens na exploração de pedras preciosas, como ouro e, principalmente, diamante. A Angola ocupa o 166ª lugar no Índice de Desenvolvimento Humano - IDH que avaliou em 2004 - 177 países. 

Mineradores de Diamantes

Os habitantes destas regiões vivem em condições de extrema pobreza, já que a maior parte dos locais não têm água encanada, energia elétrica, muito menos ruas asfaltadas. Os trabalhadores não são assalariados e para sobreviverem dependem da sorte, e da fé - como acreditam alguns. Os exploradores de diamantes podem trabalhar dois, três meses sem nada receber na esperança de encontrar uma pedra de 200 / 300 quilates para vender e conseguir algum dinheiro para o sustento da família.

Em um continente tão rico de recursos naturais a maior parte dos cidadãos sobrevivem com violação dos direitos humanos. Os brilhantes financiaram a guerra civil por 27 anos. Os habitantes das regiões que abrigam minas são "obrigados" a trabalhar no garimpo de forma legal ou ilegal. Há um verdadeiro Cartel de empresas que dominam o mercado e impedem a chegada de outras na exploração dos diamantes. As empresas estocam pilhas de diamantes e liberam um número limitado para a venda todos os anos com o objetivo de manter o alto preço das gemas no mercado. Os maiores consumidores de diamantes são EUA, Europa, Ásia e Oriente Médio.

Diamantes de Sangue / Diamantes de Conflito

De acordo com o relatório: Lundas - as pedras da morte de fevereiro de 2005, a exploração dos diamantes desencadeou problemas "como  a falta de controle na compra e venda de pedras exploradas de forma artesanal, vendidas por preços abaixo do mercado, provocando o aumento do contrabando; o envolvimento dos fiscais do governo local no tráfico; a intensa migração de estrangeiros e repatriamento, especialmente da República Democrática do Congo; a inexistência de qualquer sistema bancário na região, que força a realização de todas as transações em dinheiro vivo, gerando a evasão fiscal e violência no garimpo; e a ausência de políticas de indenização para os aldeões retirados de suas terras" (Fonte Ciência e Cultura).

Mesmo com a divulgação deste relatório os diamantes continuam sendo a pedra mais desejada pelas mulheres. Noivas, então, nem se fala...rs 
Como os EUA é o maior consumidor de diamantes do mundo e está no ranking dos países mais poluentes, uma empresa norte americana teve  a ideia criar eco-diamantes para vender por lá.

Eco-Diamantes

Com um discurso focado no apelo emocional a Eco-diamonds defende sua filosofia assim:

TraduçãoNossa filosofia é simples, nós acreditamos em ajudar pessoas a expressar seu amor sem sacrificar sua ética. É por esta razão que decidimos oferecer diamantes cultivados usando energia renovável.

De acordo com o site da empresa, os diamantes cultivados são uma alternativa para as pessoas que preocupadas com a sustentabilidade e o meio ambiente (Vamos combinar que hoje em dia todo mundo precisa se preocupar com o mundo que vai deixar para as futuras gerações, né?). A empresa ainda afirma que os diamantes são verdadeiros e a única e principal diferença é que eles são cultivados em laboratório e não em minas. Com a constante avaliação do impacto ambiental nas operações (desde a produção e transporte até a comercialização), a empresa se diz comprometida a reduzir o impacto ainda mais. Se o consumidor tiver alguma sugestão para melhorar a performance eco-friendly é só entrar em contato via site ou telefone.
 

Sobre os Eco-diamantes

  • São criados em laboratório usando energia renovável e métodos e materiais sustentáveis.
  • Os diamantes cultivados oferecem mais benefícios ao meio ambiente e são uma alternativa ao combate a exploração de trabalhadores e contrabando de brilhantes.
  • A empresa eco-diamonds chama seus diamantes de "cultivados" ao invés de sintético por acreditar que este termo descreve melhor o processo de fabricação da pedra.
  • Além da produção do diamante usando energia renovável, a empresa opera sem a utilização de papel, usa escritório virtual e embala seus diamantes usando caixas de bambu de rápido crescimento.
     

 Processo de Fabricação

A fabricação pode ser realizada por dois processos: O primeiro método utiliza alta temperatura que recria as condições na qual os diamantes se formam embaixo da terra. O segundo processo usa vapor químico para formar os diamantes.

Conclusão

É fato que comprar diamantes cultivados em laboratório não vai solucionar o problema das regiões afetadas pela exploração ilegal, muito menos ajudar os mineradores a buscar outras formas de sobrevivência em um cenário onde a própria condição histórica impede o desenvolvimento da região. Se EUA, Europa, Oriente Médio e Ásia investissem na África da mesma forma que financiam as novas elites africanas na exploração das minas, o continente certamente evoluiria em termos de índice de desenvolvimento humano e quem sabe até em educação. 

Boicotar a compra de diamantes naturais é uma forma de buscar novas alternativas para as regiões das minas. Vou deixar o assunto para quem possa realmente fazer alguma coisa para mudar a situação, até mesmo porque, o tema é muito "pesado" para um blog de casamento. De qualquer forma, é bom pensar de onde vem a pedrinha que você usa no seu anel.

Para saber mais sobre a empresa Eco-Diamonds acesse o site da organização.

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Diamantes e Eco-Diamantes

Tags: casamento, noivas, assessoria para casamento, noivado, diamante, anel

[ 0 comentários ]

Pedido de casamento por uma vida inteira de memórias

Publicado por Joyce

18/09/2010


Imagem: Divulgação

A namorada queria casar, mas como o rapaz não se manifestava ela resolveu fazer o pedido com anel de noivado e tudo. Ele, engenheiro de desenvolvimento de softwares da Microsoft Games Studios, foi surpreendido com um anel de noivado inspirado em um pen drive. No interior da jóia havia a mensagem “por uma vida inteira de memórias”, uma analogia a capacidade de armazenamento dos pen drives.
Achei divertida e original esta história, só resta saber se ele aceitou...rs

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Pedido de casamento por uma vida inteira de memórias

Tags: pedido de casamento, pedido de casamento diferente, pedido de casamento criativo, pedido de casamento surpresa, noiva

[ 0 comentários ]

 
2
Próxima »
Última »