Cartão de agradecimento - Ideia

Publicado por Joyce

22/09/2010

Que tal reservar uma foto especial do casamento para montar um postal de agradecimento pela presença dos convidados no seu evento?
A foto pode ser de um detalhe ou de um momento, assim:


Imagem: Itinerant Studio

#Ficadica

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Cartão de agradecimento - Ideia

Tags: cartão de agradecimento casamento, cartão de agradecimento pela presença, cerimonial de casamento, casamento, frases para cartão de agradecimento casamento, noivas, inspiração casamento

[ 0 comentários ]

Cartão de agradecimento - Tudo o que você precisa saber

Publicado por Joyce

22/09/2010

Cartão de agradecimento - Tudo o que você precisa saber:


Imagem: redstamp.com

O que é?
É uma forma elegante do casal mostrar que ficou feliz com a presença dos convidados no evento.

Quando enviar?
Até 30 dias depois do evento.

De que forma enviar?
O mais bacana é enviar pelos correios mesmo, pra fazer uma surpresa ou entregar em mãos via motoboy.
Imagine que enquanto vocês estão na lua-de-mel os convidados estarão recebendo o cartão de agradecimento. Isto mostra organização e será mais uma coisa boa (sobre o casamento) para todo mundo comentar quando vocês voltarem da viagem.

Logística: Uma dica boa é deixar o envio por conta da cerimonialista do casamento, isto dará ao casal a garantia de que todo mundo vai receber o cartão a tempo. Aqui na Mariée o casal pode contratar a entrega do cartão de agradecimento como um extra. O custo é baixo e vale super a pena.

O que colocar no cartão de agradecimento?
O cartão de agradecimento pode conter:

• Agradecimento pela presença no casamento
• Agradecimento pelo presente (neste caso é recomendado que o agradecimento seja feito individualmente em cada cartão, o ideal é especificar o presente e informar o quanto vocês ficaram felizes em recebê-lo)
• Endereço e número do telefone fixo do casal.

Pra economizar:
Uma forma de reduzir custos com o cartão de agradecimento é confeccioná-lo na mesma gráfica que vocês farão o convite do casamento.

Pra quem quer diferencial:

• É possível personalizar o selo do correio com o design do evento ou com uma foto do casal ou de algum detalhe do casamento, como por exemplo, a imagem das alianças ou do buquê.

• Outra ideia original é utilizar uma imagem bonita do casamento para montar um postal de agradecimento.
Mas lembre-se que o cartão deve ser enviado em até 30 dias depois do evento. 

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Cartão de agradecimento - Tudo o que você precisa saber

Tags: cartão de agradecimento casamento, cartão de agradecimento pela presença, cerimonial de casamento, frases para cartão de agradecimento casamento, assessoria para casamento

[ 0 comentários ]

Save The Date - Ideias Inovadoras

Publicado por Joyce

05/09/2010

A confecção do Save the date é uma ótima oportunidade para o casal usar e abusar da criatividade.  Quanto mais personalizado for o pré-convite melhor, o importante é que a linguagem visual corresponda ao estilo da festa.

O pré-convite pode ter inúmeros formatos, por isso cada casal deve escolher o modelo que “casará” melhor com o seu evento. Selecionei abaixo alguns modelitos ajudar as noivas a buscar inspirações:

Cartão Postal

Que tal aproveitar a sessão fotográfica pré-casamento para fazer um Save The Date personalizado? Alguns casais utilizam fotos do arquivo pessoal, eu prefiro indicar um fotógrafo já que as imagens feitas por um profissional ficam infinitamente melhor que as nossas fotos “caseiras”.


Classic Bride

O verso do cartão pode ser assim (só que em português, é claro!).

Guardanapo de tecido

Você ou seu noivo é Chef de cozinha? Que tal aproveitar o tema da profissão e enviar um lindo guardanapo de tecido como save the date?

Um pré-convite assim dificilmente será esquecido...


Imagem e design: Lucky Luxe

Lencinhos bordados

Esse é um dos meus preferidos. É só pedir para a avó/sogra/tia fazer uns bordadinhos fofos nas laterais ou no próprio lenço. Também dá para personalizar de acordo com o evento. Ex. Um casamento no campo pode ter bordado de flores com bordas verdes, casamento clássico pode ter monograma com a inicial do casal, casamento na praia pode ter estrela do mar ou o sol e por aí vai...


Imagem e design: Lucky Luxe


Imagem e design: Lucky Luxe

Virtual

Este pré-convite foi enviado por e-mail para os convidados de um casamento no Rio de Janeiro.
O Save the Date virtual é uma ideia original para casamentos no estilo Green wedding e também para casais que não têm o endereço de todos os convidados ou não têm tempo para entregar pessoalmente ou envelopar e postar.
 

Vídeo: Tatiana Kuhnert

Continue lendo: Save The Date - Ideias Inovadoras

Tags: save the date, save the date casamento, reserve a data, casamento, modelos de save the date

[ 1 comentários ]

Save the Date - Dúvidas

Publicado por Joyce

05/09/2010

Que informação colocar?

É essencial que o Save the Date contenha:

- Nome do casal

- Data

- Estado/cidade do evento. Ex. São Paulo – SP ou Ilha Bela – SP ou Itatiba/SP, etc.

Atenção: Não se deve colocar o nome do espaço ou da igreja. Estas informações serão enviadas no convite formal. Além disso, é importante que a mensagem forneça uma noção do estilo do casamento que pode ser clássico, despojado, praiano, primaveril, etc.

Nos Estados Unidos é comum ressaltar que o convite formal com horário e local exato será enviado posteriormente. Acho bacana colocar esta informação, tendo em vista que algumas pessoas podem perguntar qual o endereço e horário da cerimônia e recepção.

Pra quem enviar?

Você deve enviar para todas as pessoas que deseja convidar.

Não envie o pré-convite se você:
 

  1. Não vai convidar ou ainda não tem certeza se convidará determinada pessoa ou
  2. Vai convidar, mas não faz questão da presença dela. (Isto serve para aquela tia distante que você mal conhece, mas sua mãe faz questão de convidar ou ex namorado/a que continua fazendo parte do ciclo de amigos, mas a relação ficou estremecida com o término do namoro).

Como enviar?

O Save the Date pode ser enviado via motoboy, correio, e-mail ou entregue pessoalmente. Tudo vai depender do modelo que o casal escolher. 

Quando enviar?

Há controvérsias. Algumas assessoras sugerem o envio assim que o casal marcou a data ou no máximo 8 meses antes. Eu discordo e aconselho encaminhar com uma antecedência de 6 a 4 meses. Acho 4 meses ótimo.

Motivos:

Com 1 ano/8 meses de antecedência do Dia D a data pode ser facilmente esquecida, já que dificilmente agendamos compromissos um ano antes. Além disso, muitos imprevistos podem acontecer e como o nome mesmo diz imprevistos não são previstos, sim é óbvio, mas eu gosto de ressaltar porque já vi muita coisa acontecer depois que o casal marca a data.

Por exemplo:

Término do noivado - é evidente que ninguém marca casamento pensando em cancelar, mas isto é uma coisa que pode acontecer por N motivos.

O casamento pode ser adiantado porque a noiva engravidou ou adiado porque um dos noivos perdeu o emprego ou alguém próximo da família faleceu ou o apartamento não ficou pronto ou por qualquer outro motivo.

Imagine a saia justa que você passará quando for explicar para as pessoas (já avisadas da data) que não terá mais casamento. Por isso, que sugiro o envio do pré-convite com 6/4 meses de antecedência. Não é que eu seja pessimista, mas como já vi todas estas situações acontecerem aconselho prevenir para não ter que pensar em como remediar.

Seguindo estas orientações o seu Save the Date do seu evento será um sucesso.

Continue lendo: Save the Date - Dúvidas

Tags: save the date, save the date casamento, reserve a data, casamento, quando enviar o save the date

[ 0 comentários ]

Save the Date

Publicado por Joyce

05/09/2010

O Save the Date ou Reserve esta data chegou ao Brasil há pouco tempo e é mais um item das inúmeras tendências norte-americanas utilizadas em casamentos. Como o nome mesmo já diz, é uma forma de comunicar a data do evento para que os convidados possam deixar o dia reservado. O save the date não é um item ESSENCIAL no planejamento do casório, mas dependendo do tipo de evento é bacana que o casal pense em uma forma de comunicar os convidados com antecedência para que as pessoas já se programem com relação à data, distância, trajes e local para hospedagem (caso seja necessário).


Imagem: Wedding Paper Divas

Pra mim o Save the Date é mais indicado quando:

1. O casamento é na Praia ou em local distante da residência da maior parte dos convidados.

2. Na lista de convidados grande parte das pessoas viajam bastante a trabalho, por isso agendam compromissos com muita antecedência.

3. O casamento acontecerá em véspera ou emenda de feriado.

4.  O casal tem muitos amigos e “amigos de amigos” casando.

Dos 25 até os 30 e poucos anos é comum os noivos serem convidados para casamentos de amigos do colégio/faculdade/trabalho e também ouvirem colegas justificando que não poderão ir a determinado encontro porque irão a um casamento.

Nestas situações, o Save the Date ajuda a fixar a data e faz com que os convidados já se programem para o evento.

Continue lendo: Save the Date

Tags: save the date, reserve a data, casamento, save the date casamento

[ 0 comentários ]

 
2
Próxima »
Última »