Vá de Renda

Publicado por Joyce

06/09/2010

O esmalte Renda é o mais utilizado nos salões de beleza. Devido a este grande sucesso a Risqué lançou uma edição especial com 4 novos Rendas. Confira o que mais combina com você:

Rendinha - mais suave que o renda original
Indicado para noivas apaixonadas por branco e transparência.

Renda Vidrilhos com efeito cintilante
Para quem ama efeito cintilante ao invés de cremoso

Renda Paetê - com toda ousadia do gliter
Para noivas que não dispensam um brilho.

Renda Tule - mistura clássica do Renda com Paris
Para noivas que já amavam a clássica combinação Renda + Paris.

Comente: Vá de Renda

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Sapatilhas

Publicado por Joyce

06/09/2010

Estou in love com daminhas de sapatilha, pois pra mim criança tem que ficar confortável pra poder curtir a festa brincando bastante.

Olha que lindo os modelitos destas fofuras:

Fonte: www.usangels.com

Comente: Sapatilhas

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Doces Kosher para Casamentos Judaicos

Publicado por Joyce

05/09/2010

Os doces, assim como o cardápio do casamento judaico, exigem cuidados especiais. Doces kosher devem ser preparados por doceiras que têm certificação e utilizam fornecedores “kosher”, tendo em vista que os ingredientes devem ser igualmente puros e limpos no processo produtivo.

Abaixo indico as principais empresas especializadas em doces “Kosher” em São Paulo.

Cakery Atelier do Açúcar
Localizada no bairro de Higienópolis, tem tradição em atender a comunidade judaica. A maior parte de seus clientes são judeus. A empresa produz bolos e doces cuidadosamente acompanhados por um rabino.

End. Rua Aracaju, 243 - sobreloja - São Paulo - SP  
Contato: (11) 3663-0562 / 3822-4348
www.cakery.com.br


Atelier do Açúcar

La vie en Douce
Com o apoio da Congregação Israelita Monte Sinai e do Rabino David Azulay, a La vie en Douce inaugurou uma exclusiva cozinha Kosher. Supervisionada pelo Rabino, a produção de doces kosher agora é permanente. Agora são 18 variedades de doces que estão sempre disponíveis na loja. O atendimento deve ser feito com hora marcada.

End.: R. da Consolação, 3.161 - Cerqueira César - São Paulo - SP  
Contato: (11) 3088-7172
www.lavieendouce.com.br

Bela Tamezgui
Bela Tamezgui é uma Cake Designer com 15 anos de tradição que busca alinhar qualidade com criatividade. Fornece bolos e doces para lugares badalados como: São Paulo Fashion Week, Buffet Contemporâneo, Fasano, Leopoldo, La Luna, Vilas dos Ipês e Vila Noah. Destaque na comunidade judaica, criando doces e bolos kosher, com a supervisão do Rabino Shil - Beit Chabad Itaim.

Contato: 11 3057-3798 /  11 3051-5677
contato@belatamezgui.com.br / www.belatamezgui.com.br

Nininha Sigrist
Doceira especializada em casamentos. Bolos, doces tradicionais como macarron, trufas, camafeu e outros também em versão diet ou kosher. Supervisão do Rabino Shil - Beit Chabad Itaim Atende com hora marcada.
Tel. 3726-2000
vendas@nininhasigrist.com.br / www.nininhasigrist.com.br

Fifi Doces
Uma das marcas mais tradicionais da cidade, famosa na exigente sociedade paulistana, abrangendo a colônia árabe e judaica. Fifi é admirada pela diversidade, beleza e sabor dos doces sírios e de marzipãn, o famoso marron glacê, bolo, bem-casados e chocolates artesanais.

Contato: (11) 3031-5273 / 3032-3812
www.fifidoces.com.br

Mônica Dajcz
Mônica é da colônia judaica e atende ao público judeu. A banqueteira Mônica, em parceria com a sua irmã Carla Dajcz, busca sempre inovações nos quitutes e na produção das suas festas. Atua no mercado há 12 anos, faz jantares incríveis, capricha no décor, trabalha com artistas plásticos que desenvolvem materiais exclusivos e estilizados para os eventos.

Endereço: R. Aurélia, 40 - Vila Romana - São Paulo - SP  
(11) 3873-6581 - 3672-1356
www.monicadajcz.com

Comente: Doces Kosher para Casamentos Judaicos

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Save The Date - Ideias Inovadoras

Publicado por Joyce

05/09/2010

A confecção do Save the date é uma ótima oportunidade para o casal usar e abusar da criatividade.  Quanto mais personalizado for o pré-convite melhor, o importante é que a linguagem visual corresponda ao estilo da festa.

O pré-convite pode ter inúmeros formatos, por isso cada casal deve escolher o modelo que “casará” melhor com o seu evento. Selecionei abaixo alguns modelitos ajudar as noivas a buscar inspirações:

Cartão Postal

Que tal aproveitar a sessão fotográfica pré-casamento para fazer um Save The Date personalizado? Alguns casais utilizam fotos do arquivo pessoal, eu prefiro indicar um fotógrafo já que as imagens feitas por um profissional ficam infinitamente melhor que as nossas fotos “caseiras”.


Classic Bride

O verso do cartão pode ser assim (só que em português, é claro!).

Guardanapo de tecido

Você ou seu noivo é Chef de cozinha? Que tal aproveitar o tema da profissão e enviar um lindo guardanapo de tecido como save the date?

Um pré-convite assim dificilmente será esquecido...


Imagem e design: Lucky Luxe

Lencinhos bordados

Esse é um dos meus preferidos. É só pedir para a avó/sogra/tia fazer uns bordadinhos fofos nas laterais ou no próprio lenço. Também dá para personalizar de acordo com o evento. Ex. Um casamento no campo pode ter bordado de flores com bordas verdes, casamento clássico pode ter monograma com a inicial do casal, casamento na praia pode ter estrela do mar ou o sol e por aí vai...


Imagem e design: Lucky Luxe


Imagem e design: Lucky Luxe

Virtual

Este pré-convite foi enviado por e-mail para os convidados de um casamento no Rio de Janeiro.
O Save the Date virtual é uma ideia original para casamentos no estilo Green wedding e também para casais que não têm o endereço de todos os convidados ou não têm tempo para entregar pessoalmente ou envelopar e postar.
 

Vídeo: Tatiana Kuhnert

Comente: Save The Date - Ideias Inovadoras

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Save the Date

Publicado por Joyce

05/09/2010

O Save the Date ou Reserve esta data chegou ao Brasil há pouco tempo e é mais um item das inúmeras tendências norte-americanas utilizadas em casamentos. Como o nome mesmo já diz, é uma forma de comunicar a data do evento para que os convidados possam deixar o dia reservado. O save the date não é um item ESSENCIAL no planejamento do casório, mas dependendo do tipo de evento é bacana que o casal pense em uma forma de comunicar os convidados com antecedência para que as pessoas já se programem com relação à data, distância, trajes e local para hospedagem (caso seja necessário).


Imagem: Wedding Paper Divas

Pra mim o Save the Date é mais indicado quando:

1. O casamento é na Praia ou em local distante da residência da maior parte dos convidados.

2. Na lista de convidados grande parte das pessoas viajam bastante a trabalho, por isso agendam compromissos com muita antecedência.

3. O casamento acontecerá em véspera ou emenda de feriado.

4.  O casal tem muitos amigos e “amigos de amigos” casando.

Dos 25 até os 30 e poucos anos é comum os noivos serem convidados para casamentos de amigos do colégio/faculdade/trabalho e também ouvirem colegas justificando que não poderão ir a determinado encontro porque irão a um casamento.

Nestas situações, o Save the Date ajuda a fixar a data e faz com que os convidados já se programem para o evento.

Comente: Save the Date

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Save the Date - Dúvidas

Publicado por Joyce

05/09/2010

Que informação colocar?

É essencial que o Save the Date contenha:

- Nome do casal

- Data

- Estado/cidade do evento. Ex. São Paulo – SP ou Ilha Bela – SP ou Itatiba/SP, etc.

Atenção: Não se deve colocar o nome do espaço ou da igreja. Estas informações serão enviadas no convite formal. Além disso, é importante que a mensagem forneça uma noção do estilo do casamento que pode ser clássico, despojado, praiano, primaveril, etc.

Nos Estados Unidos é comum ressaltar que o convite formal com horário e local exato será enviado posteriormente. Acho bacana colocar esta informação, tendo em vista que algumas pessoas podem perguntar qual o endereço e horário da cerimônia e recepção.

Pra quem enviar?

Você deve enviar para todas as pessoas que deseja convidar.

Não envie o pré-convite se você:
 

  1. Não vai convidar ou ainda não tem certeza se convidará determinada pessoa ou
  2. Vai convidar, mas não faz questão da presença dela. (Isto serve para aquela tia distante que você mal conhece, mas sua mãe faz questão de convidar ou ex namorado/a que continua fazendo parte do ciclo de amigos, mas a relação ficou estremecida com o término do namoro).

Como enviar?

O Save the Date pode ser enviado via motoboy, correio, e-mail ou entregue pessoalmente. Tudo vai depender do modelo que o casal escolher. 

Quando enviar?

Há controvérsias. Algumas assessoras sugerem o envio assim que o casal marcou a data ou no máximo 8 meses antes. Eu discordo e aconselho encaminhar com uma antecedência de 6 a 4 meses. Acho 4 meses ótimo.

Motivos:

Com 1 ano/8 meses de antecedência do Dia D a data pode ser facilmente esquecida, já que dificilmente agendamos compromissos um ano antes. Além disso, muitos imprevistos podem acontecer e como o nome mesmo diz imprevistos não são previstos, sim é óbvio, mas eu gosto de ressaltar porque já vi muita coisa acontecer depois que o casal marca a data.

Por exemplo:

Término do noivado - é evidente que ninguém marca casamento pensando em cancelar, mas isto é uma coisa que pode acontecer por N motivos.

O casamento pode ser adiantado porque a noiva engravidou ou adiado porque um dos noivos perdeu o emprego ou alguém próximo da família faleceu ou o apartamento não ficou pronto ou por qualquer outro motivo.

Imagine a saia justa que você passará quando for explicar para as pessoas (já avisadas da data) que não terá mais casamento. Por isso, que sugiro o envio do pré-convite com 6/4 meses de antecedência. Não é que eu seja pessimista, mas como já vi todas estas situações acontecerem aconselho prevenir para não ter que pensar em como remediar.

Seguindo estas orientações o seu Save the Date do seu evento será um sucesso.

Comente: Save the Date - Dúvidas

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Inspiração Marrom

Publicado por Joyce

05/09/2010

Achei clean e muito charmosa essa décor. O laranja deu uma quebrada na seriedade do marrom e ajudou a criar um clima de “sofisticação” no ambiente. Não ficou um charme?


Imagem: lookphotography

Comente: Inspiração Marrom

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Dicas sobre como escolher as fotos para o álbum de casamento – Parte I

Publicado por Joyce

05/09/2010

Quando você pensa que as decisões sobre o casamento acabaram chega a hora de escolher as imagens que farão parte do álbum. Este momento é um dos mais complicados e prazerosos, pois entre tantas fotos lindas fica difícil selecionar apenas a quantidade que foi combinada no contrato com o fotógrafo.

Muitas noivas (e noivos) me ligam perguntando como selecionar as imagens mais legais, por isso criei esse “guiazinho” que auxilia na escolha das imagens do álbum.

1 - Pense em como vocês imaginam o registro do casamento. Ele pode ser tradicional (com fotos posadas) ou jornalístico (com imagens espontâneas). Lembre-se disso, na hora de escolher as imagens, pois os bons fotógrafos costumam fazer um mix destes dois estilos para não faltar opções. E se vocês escolherem mais fotos posadas o álbum dificilmente será jornalístico. Não adianta esperar milagres do diagramador.

2 - Durante a escolha das imagens lembre-se que o foco do álbum é o casal e é praticamente impossível que todos os convidados apareçam, já que o mais frequente são álbuns com até 100 fotos. É muito comum as noivas se “apegarem” às pessoas na hora da escolha, o ideal é tentar combinar imagem bonita com pessoa querida.

4 - Procure equilibrar fotos de detalhes com fotos emocionantes e de registro. As fotos de registro são aquelas que deve ter em qualquer casamento como, por exemplo, as entradas, a troca das alianças, a dança dos noivos, o momento de jogar o buquê, etc.

5 - Faça a escolha das imagens em um dia tranqüilo e se possível junto com o noivo.

Obs: Se você ainda não chegou nesta etapa, salve esta página em seus favoritos que mais pra frente ela será de grande valia.

#ficadica

Comente: Dicas sobre como escolher as fotos para o álbum de casamento – Parte I

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Bebidas

Publicado por Joyce

05/09/2010

Está em dúvida sobre a quantidade de bebidas para a festa?

Veja abaixo nossa tabela e calcule sem dúvidas a quantidade certa. Vale lembrar que no verão bebidas como água, refrigerantes e cerveja serão mais consumidas. Enquanto no inverno, o consumo de vinho será maior.
Também é importante pensar em refrigerantes Diet e água para os diabéticos e para quem não toma bebidas alcoólicas ou refrigerante normal.

Seguindo esta tabela o risco de desperdícios diminui consideravelmente.

Água Mineral + Refrigerantes ou sucos + Cerveja + Vinho branco ou Vinho tinto.

- Água Mineral 100 ml por pessoa
- Refrigerantes ou sucos 400 ml por pessoa
- Cerveja (600 ml) 1 garrafa ou 2 latas para cada 4 convidados
- Vinho branco 1 garrafa à cada 3 convidados
- se for o Vinho tinto 1 garrafa à cada 4 convidados
 
Água Mineral + Refrigerantes ou sucos + Cerveja + Vinho branco e Vinho tinto.

- Água Mineral 100 ml por pessoa
- Club soda 1 garrafa à cada 8 convidados
- Refrigerantes ou sucos 400 ml por pessoa
- Cerveja (600 ml) 1 garrafa ou 2 latas para cada 4 convidados
- Vinho branco 1 garrafa à cada 4 convidados
- Vinho tinto 1 garrafa à cada 8 convidados
 
Água Mineral + Refrigerantes ou sucos + Cerveja + Vinho branco ou Vinho tinto + Whisky

- Água Mineral 100 ml por pessoa
- Club soda 1 garrafa à cada 8 convidados
- Refrigerantes ou sucos 400 ml por pessoa
- Cerveja (600 ml) 1 garrafa ou 2 latas para cada 4 convidados
- Vinho branco 1 garrafa à cada 3 convidados
- se for o Vinho tinto 1 garrafa à cada 5 convidados
- Whisky -  1 garrafa à cada 8 convidados
 
Água Mineral + Club Soda + Refrigerantes ou sucos + Cerveja + Vinho branco + Vinho tinto + Whisky + Champanhe servido desde o início da festa

- Água Mineral 100 ml por pessoa
- Club soda 1 garrafa à cada 12 convidados
- Refrigerantes ou sucos 400 ml por pessoa
- Cerveja (600 ml) 1 garrafa ou 2 latas para cada 12 convidados
- Vinho branco 1 garrafa à cada 12 convidados
- Vinho tinto 1 garrafa para cada 20 convidados
- Uísque 1 garrafa à cada 15 convidados
- Champanhe 1 garrafa para cada 2 convidados
 
Água Mineral +  Club Soda + Refrigerantes ou sucos + Cerveja + Vinho branco + Vinho tinto + Whisky + Champanhe servido apenas no brinde.

- Água Mineral 100 ml por pessoa
- Club soda 1 garrafa à cada 8 convidados
- Refrigerantes ou sucos 400 ml por pessoa
- Cerveja (600 ml) 1 garrafa ou 2 latas para cada 10 convidados
- Vinho branco 1 garrafa à cada 6 convidados
- Vinho tinto 1 garrafa para cada 10 convidados
- Uísque 1 garrafa à cada 08 convidados
- Champanhe 1 garrafa para cada 8 convidados (somente brinde)
 

 

Comente: Bebidas

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Dicas sobre como escolher as fotos para o álbum de casamento – Parte II

Publicado por Joyce

05/09/2010

1- Separe (em uma pasta) no computador as imagens que o casal mais gostou. Em seguida faça uma triagem pensando na proporção abaixo:

Situação 1: O casamento teve - Making of + Igreja + Festa

Fórmula – 10% (making of) + 30% (igreja) + 30% (festa) + 10% (fotos da decoração) + 20% (padrinhos, família e convidados)  

Situação 2: O casamento teve - Making of + Cerimônia e Festa no mesmo espaço.

Fórmula – 10% (making of) + 30% (cerimônia) + 40% (festa) + 10% (fotos da decoração) + 10% (padrinhos, família e convidados)  

Situação 3: O casamento não teve Making of, só Igreja + Festa

Fórmula – 30% (igreja) + 30% (festa) + (10% decoração)+ 30% (padrinhos, família e convidados)  

2 - Foto de detalhe para abertura do álbum é bem vinda: Pode ser a imagem do convite, do vestido, das alianças ou ainda de uma vela que foi destaque na decoração...

3 - Use o cenário a seu favor:

Em um casamento em Campos do Jordão a noiva pediu para os fotógrafos registrarem imagens da cidade e da paisagem local. As imagens foram utilizadas para ajudar a compor a edição do álbum.

4 - Tente não poluir o álbum escolhendo mais fotos que o contratado, se necessário acrescente páginas ou compre um álbum adicional.

5 - Foto especial para encerramento do álbum: O mais comum é uma foto de beijo, mas pode ser também uma imagem mais romântica do casal.


Imagem: Lookphotography

Dica extra: Se mesmo assim estiver difícil marque um dia com o seu fotógrafo e mostre as fotos pré-selecionadas por vocês. Ele certamente ajudará na finalização da escolha.

Obs: Se você ainda não chegou nesta etapa, salve esta página em seus favoritos que mais pra frente ela será de grande valia.

#ficadica

Comente: Dicas sobre como escolher as fotos para o álbum de casamento – Parte II

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.