Assessoria do Dia - Dúvidas Frequentes

Publicado por Joyce

21/01/2011

  •  Como funciona a Assessoria para o dia?

Para saber detalhes sobre o que faz uma assessoria do dia clique aqui.

  • O trabalho de assessoria do dia é só no dia do casamento?

Não, aqui na Mariée Produção de Eventos começamos a trabalhar um mês antes da data do casamento. Alinhando e sincronizando o trabalho de todos os fornecedores em termos de horários, entrega de material, logística e roteiro do evento.

  • Orçamento

Ao solicitar orçamento de assessoria só para o dia não esqueça de informar: data do evento, local da cerimônia e da festa e quantidade de convidados. Com estas informações checaremos nossa disponibilidade de data e passaremos detalhes sobre como funciona. 

  • Equipe

Temos uma equipe fixa que nos acompanha em todos os eventos e garante qualidade na prestação de serviços. Para eventos entre 100 e 300 convidados levamos entre 2 a 3 assistentes que atuam desde a montagem até a finalização do evento com contagem de bebidas e doces e acomodação do que sobrou nos carros da famílias dos noivos.

  • Com quantas horas de antecedência vocês chegam ao local do evento?

Em geral chegamos 4 horas antes do horário marcado no convite, mas é claro que tudo depende de como será o casamento. Eventos na praia ou interior requer uma antecedência maior.

  • Meu buffet já deixa uma pessoa responsável na festa, será que preciso mesmo de uma assessoria para o dia do casamento?

Contratar uma assessoria é sempre uma decisão do casal. Entretanto, uma coisa é fato, o responsável pelo Buffet não tem as mesmas atribuições que um cerimonialista. Em geral, ele fica na festa para fiscalizar se o decorador não está danificando o espaço, pra indicar o local das tomadas para o técnico de iluminação ou pra resolver qualquer problema que envolva apenas o Espaço.

 A equipe do buffet não verifica o porquê o fotógrafo está atrasado, não vai pra igreja verificar se a decoração está ok, se o Coral já chegou, não coloca lapela nos padrinhos, não arruma a fila de pais e padrinhos para o cortejo, não te ajuda a sair do carro, não te ensina o "truquezinho" pra segurar o buquê certo (sem tremer), não fica posicionado pra arrumar a cauda do seu vestido pra você sair linda nas fotos, não te ajuda a retocar o batom no meio da festa, não conta a sobra de bebidas que você pegou em consignação, não separa os docinhos que sobraram e ajuda a acomodar nos carros das mães dos noivos, entre outras coisitas mas... Então, cabe a você decidir se vale a pena contar com a sorte e rezar para que tudo saia conforme esperado ou investir um pouquinho mais e contratar um bom cerimonialista e ter a garantia de uma festa super organizada, como você sempre sonhou.    

  • O que é importante avaliar na hora de contratar um cerimonialista ou assessor para o dia do casamento?

Primeiro de tudo, é importante ter empatia. A produtora de eventos precisa te transmitir confiança e aquele "brilho nos olhos" quando conversa com você.
Outra coisa essencial é ser uma empresa, porque tem muita "pseudo - assessora" que não tem formação, nem experiência. Portanto, veja se a empresa tem CNPJ e se faz contrato descrevendo TODOS os itens. 

  • Mini weddings

Você fará um evento para pouquíssimos convidados em uma capela e oferecerá um jantar em restaurante próximo? Será na praia?  No campo? Não importa, qualquer tipo de festa dá trabalho, por isso conte com a gente para ficar tranquila no dia do seu casamento. Temos valores especiais para eventos pequenos realizados em qualquer dia da semana exceto sexta e sábado.

Clique aqui e saiba mais sobre nosso trabalho e veja outras perguntas frequentes.
Semana que vem falaremos sobre assessoria completa.

Um beijo, Joyce (me siga @diadocasamento)

Continue lendo: Assessoria do Dia - Dúvidas Frequentes

Tags: assessoria para casamento, assessoria para o dia, assessoria somente no dia, assessoria no dia, casamento, blog, organização de casamento, mariée produção de eventos

[ 0 comentários ]

Igreja enorme com poucos convidados, como faz?

Publicado por Joyce

13/12/2010

igreja de casamento

Faz assim ó...
Peça para os convidados sentarem nas laterais dos primeiros bancos, assim as fotos passam a impressão de igreja cheia :)

igreja de casamento

Beijo e me twitta,
 Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Igreja enorme com poucos convidados, como faz?

Tags: cerimonial, casamento, são paulo, assessoria, blog

[ 0 comentários ]

A saída dos noivos

Publicado por Joyce

06/12/2010

Está super na moda os padrinhos saírem antes dos noivosda igreja para ajudar a fazer uma baguncinha básica depois da cerimônia. A baguncinha pode ser com:

saída dos noivos, cerimonial, casamento
Imagem: Marie Labbacz

  1. O arroz é tradicional na saída dos casamentos e simboliza fartura, sorte e felicidades ao casal. 
  2. Por ser tradicional todo mundo sabe o que significa jogar arroz nos noivos.


  1. O arroz pode entrar dentro do vestido da noiva e deixar uma sensação incômoda até a chegada na festa.
  2. Por ser grãos pequenos também é possível que se fixe no cabelo atrapalhando o penteado, principalmente se o cabelo estiver preso.
  1. O casal normalmente faz "caretas" ou se esquiva ao receber o arroz, por isso as fotos podem ficar com um ar engraçado ou esquisito.  Agora vai de cada um classificar este item como um fator positivo ou negativo, há casais que simpatizam com a ideia de ter fotos engraçadas enquanto outros simplismente abominam.
     

saída dos noivos, cerimonial
Imagem: Look Photography 

  1. Pétalas de rosa não machucam o casal, não entram no vestido e saem facilmente do cabelo.
  2. Além disso, elas dão um ar romântico para as fotos.


  1. Tem algum contra?

saída dos noivos, cerimonial
Imagem: Classic Bride

  1. O efeito nas fotos fica lindo.
  2. Os pais e padrinhos se divertem fazendo bolinhas de sabão.
  3. As daminhas e o pajen irão adorar


 

  1. Uma vez me disseram que as bolhas de sabão são indicadas para casamentos a luz do dia, pois é mais difícil fotografar o efeito delas a noite. Na verdade, só um fotógrafo me disse isso e tenho lá minhas dúvidas...
  2. O excesso de bolinhas de sabão pode deixar o piso liso e escorregadio.

OBS: É importante verificar se a igreja que você vai casar permite jogar o arroz, pétalas de rosas ou até mesmo bolinhas de sabão. A grande maioria das igrejas não permitem devido a sujeira que fica no local. Uma alternativa são os sparkles...

casamento, cerimonial, sparkles, saida dos noivos
Imagem: Project Wedding

  1. Eles não sujam, não incomodam e
  2. Dão um efeito bonito na foto.
     

  1. São indicados para casamentos a noite, se o evento for durante o dia o visual nas fotos não terá tanto destaque.

 E vocês, alguma preferência para a saída dos noivos?
Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: A saída dos noivos

Tags: cerimonial, casamento, noiva, blog, assessoria para casamento, dicas

[ 4 comentários ]

Agradecer no microfone ou passar de mesa em mesa?

Publicado por Joyce

19/11/2010

Apenas 20% das noivas já tem decidido se cumprimentará os convidados pessoalmente passando de mesa em mesa ou se fará um agradecimento geral por microfone.  Se você ainda não se decidiu veja os prós e os contras de cada um deles:

Mesa em Mesa

cumprimento, casamento, noiva, mesa em mesa

Passar de mesa em mesa é a forma mais tradicional e elegante de agradecer a todos os convidados pela presença no evento. Esta atitude fazia parte do protocolo de todos os casamentos realizados antigamente, hoje, não é mais regra.

            Prós

  • Ouvir de todo mundo elogios do tipo: Como você está linda (o), desejamos muitas felicidades, parabéns pelo bom gosto, adoramos a decoração, seu penteado ficou o máximo, a cerimônia foi maravilhosa, você é o noivo mais elegante que eu já vi, etc... 
  • É uma forma de garantir que terá fotos com todos os convidados.
  • Os mais idosos ficarão imensamente felizes em poder dar um beijo nos noivos e desejar coisas boas ao casal. Quando o agradecimento é feito por microfone isto nem sempre acontece. 
     

             Contras

  • O casal pode gastar muito tempo passando de mesa em mesa e, por conta disso, na maioria das vezes não consegue aproveitar o jantar.
  • Não é possível prever quanto tempo o casal gastará, pois alguns convidados podem perguntar sobre onde vocês passarão a lua de mel, se já receberam o presente de casamento, se a casa já está pronta, entre outras coisitas mais...
  • A equipe de foto e vídeo terá pouco tempo para fazer uma pausa para o lanche. Lembre-se que normalmente eles começam a trabalhar já no making of e precisarão se alimentar para aguentar 6, 7 horas de evento.

Agradecimento por Microfone

agradecimento no microfone, casamento, noiva, noivo

Agradecimento por microfone é uma forma moderna de dizer aos convidados que está feliz com a presença deles no casamento.

             Prós

  • O casal consegue aproveitar melhor a festa.
  • Quando os convidados encontram os noivos na pista de dança eles costumam falar todas as coisas legais que falariam na mesa.
  • Quando os convidados vão embora eles costumam se despedir dos noivos, então é mais uma forma de cumprimentá-los.
  • O vídeo de casamento ficará mais dinâmico e as fotos mais descontraídas.  

    Contras

  • Se os convidados forem mais velhos eles podem não entender essa atitude e podem ficar chateados por não conseguir dar um beijo nos noivos.
  • Não é possível garantir que terá pelo menos uma foto de todos os convidados na festa. 

    Um beijo - Joyce - @diadocasamento
     

Continue lendo: Agradecer no microfone ou passar de mesa em mesa?

Tags: casamento, noiva, noivo, passar de mesa em mesa, agradecer por migrofone, assessoria para casamento,

[ 4 comentários ]

5 motivos para enviar um cartão de agradecimento da presença no casamento:

Publicado por Joyce

22/09/2010


Imagem: Handmade Wedding Invitations

1. É uma ótima oportunidade para informar o novo endereço e telefone do casal;

2. Serve também para informar como ficou o nome de casada da noiva (se ela acrescentou o sobrenome do marido ou não);

3. É simpático e os convidados ficarão felizes em receber um cartão de agradecimento;

4. Mostra preocupação e evidencia o quanto a pessoa é importante;

5. É mais um motivo para as pessoas continuarem falando bem da organização do casamento;

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: 5 motivos para enviar um cartão de agradecimento da presença no casamento:

Tags: cartão de agradecimento casamento, cartão de agradecimento pela presença, cerimonial de casamento, casamento, frases para cartão de agradecimento casamento, noivas, assessoria para casamento

[ 1 comentários ]

Cerimonial para igreja Nossa Senhora do Brasil

Publicado por Joyce

04/09/2010

Não existe um modelo padrão de cerimonial para casamentos católicos. Em geral, cada igreja estipula o que funciona melhor em sua paróquia. Por isso, nós da assessoria “Mariée” sempre entramos em contato pra checar se a igreja determina uma norma padrão de cerimonial. Só assim conseguimos ensaiar (sem erros) o cortejo com noivos, pais e padrinhos.

Para facilitar a vida de noivas e assessoras, a igreja Nossa Senhora do Brasil disponibilizou em seu Guia de Noivos 2010 desenhos que ilustram o cerimonial a ser seguido no dia. Não é o máximo?

Se o seu sonho é casar lá, olhe a ordem do cortejo e vá ensaiando...rs

Continue lendo: Cerimonial para igreja Nossa Senhora do Brasil

Tags: cerimonial, nossa senhora do brasil, casamento nossa senhora do brasil, cerimonial para a igreja nossa senhora do brasil, ordem do cortejo, assessoria de casamento, assessoria para o dia do casamento, cerimonial igreja católica.

[ 0 comentários ]

 
2
Próxima »
Última »