Escolhendo a data

Publicado por Joyce

04/09/2010

Na hora de marcar a data alguns detalhes devem ser levados em consideração, são eles:

Meses do ano:

De setembro a dezembro é a época que mais tem casamentos, pois é quando começa a primavera e as flores usadas na decoração estão com preços mais atraentes. Além disso, muitos casais aproveitam para emendar o casamento com as férias de fim de ano. Por isso, é recomendável fechar os principais itens do casamento com muita antecedência.

Depois da igreja e do espaço para recepção os principais fornecedores que deverão ser contratados são aqueles que dependem de data como o serviço de Buffet, o coral, a banda ou DJ, a foto e o vídeo e o decorador.

Os meses de janeiro e agosto são períodos em que há poucos casamentos. Por isso, alguns espaços conseguem fornecer um desconto em cima do preço de tabela para casamentos nestes meses.

Vale lembrar que não são todos os estabelecimentos que trabalham com esta prática. Além disso, itens como foto e vídeo e decoração dificilmente entram neste “esquema”.


Maio
, por ser primavera nos Estados Unidos, é considerado o mês das noivas, pois é o mês com maior número de matrimônios na terra do tio Sam. Nós, brasileiros, trouxemos este conceito de lá, por isso, também batizamos maio como o mês das noivas, muito embora, a maior parte dos casamentos no Brasil aconteça no segundo semestre.


O que poucas pessoas sabem é que a decoração para quem casa em maio costuma ser mais cara que nos demais meses, tendo em vista que há uma demanda maior por flores neste período devido ao dia das mães e dia dos namorados.

Dias da semana:

Os dias mais concorridos são os sábados e as vésperas/emendas de feriados. Engana-se quem pensa que casar na segunda quando o feriado é na terça contrata prestadores de serviços mais barato. Sim, não foi só você quem teve esta idéia.

Os dias mais concorridos são os sábados e as vésperas/emendas de feriados. Engana-se quem pensa que casar na segunda quando o feriado é na terça contrata prestadores de serviços mais barato. Sim, não foi só você quem teve esta idéia.

Cuidado ao marcar a data do casório para a sexta-feira. Vale lembrar que a maior parte dos seus convidados trabalham e, se chegar em casa com o trânsito de São Paulo já é difícil, imagine então ir pra casa, se arrumar e depois correr para a cerimônia. Se optar por casar na sexta marque a cerimônia para às 20h30 se for na igreja ou às 21h00 se for em espaço.

Domingo é um dia bem menos concorrido. É indicado para quem casa no período da manhã e serve um brunch ou almoço.

Domingo também é um bom dia para mini weddings.

Continue lendo: Escolhendo a data

Tags: como organizar um casamento, planejando meu casamento, melhor data para casar, mês das noivas, melhor dia para casar, noiva

[ 0 comentários ]

 
« Primeira
« Anterior
1
Próxima »
Última »