Tendências para Casamentos em 2011

Publicado por Joyce

03/02/2011

Algumas tendências que começaram em 2010 continuam forte em 2011. Os casamentos, até mesmo os clássicos, estão ficando cada vez mais personalizados. Nós da assessoria para casamentos Mariée listamos algumas tendencinhas para casamentos 2011. 

Continue lendo: Tendências para Casamentos em 2011

Tags: tendências, casamento, assessoria para casamentos, blog

[ 0 comentários ]

Casamento Folk

Publicado por Joyce

26/11/2010

por Thais Decoussau
Editora do blog Amarelo Ouro que traz ideias e inspirações sobre casamentos, festas e decorações, além de falar sobre a arte de receber bem os convidados, pensando em cada detalhe. 

Vamos ao post...

Recebi um pedido da Joyce: que falasse do estilo folk! Para mim, este já foi um desafio porque particularmente não é meu estilo preferido!!! Mas vamos lá!!! Em primeiro lugar é importante entender o que é...

O folk vem do inglês e significa povo, nação, tribo! Ou seja, é uma palavra que traduz um estilo de um grupo, agora esta na moda principalmente o estilo da turma folk-hippie! Ou seja rendas, babadinhos, tudo muito soltinho, nada muito estruturado..bem romantico mesmo!

vestido de noiva, folk, casamento
Vestido de Marta Medeiros no desfile para o Bride Style 2010

Nos EUA as noivas folk estão sempre com um vestido cheio de renda e uma bota colorida embaixo... cada um com seu estilo, certo!? hehe 

folk, noiva, botas, casamento
Fonte: Cedarwood

As pessoas, às vezes, confundem o vintage com o folk, mas é bem diferente! Você nunca vai ver uma noiva vintage de botas por exemplo!!! Ou você nunca vai ver uma decoração vintage, flores de cores fortes, marcantes! 

Pensa que o movimento veio desta coisa do hippie, do contato com a natureza, do rustico, então você pode sim usar feno, juta, detalhes em xadrez e arranjos de mesa em jarras e copos, coisas deste tipo, sabe??? (ficaria uma graça as amarrações de guardanapo ou os souplas forrados com tecido xadrez!)

decoração de casamento, xadrez
Fonte: Larissa Cleveland
juta, casamento
Veja como fazer as lembrancinhas em juta da primeira foto aqui

Outra coisa, não dá para fazer um casamento folk em um buffet fechado! Vai ficar muito estranho gente!!!! Na fazendo, no sitio, em uma casa de campo ou no jardim de casa, tem tudo a ver!!! 

E para arrasar você pode sim, usar aquelas luzinhas na cor ambar, nas árvores e etc! Vai ficar lindoooooooooooo!!

casamento, aberto, folk, luzes
Fonte: Thao Vu

Espero que tenham gostado.
Um beijo, Thaís - @amareloouro

Continue lendo: Casamento Folk

Tags: folk, casamento, estilo, festa, thais decoussau, dicas casamento, assessoria de casamento

[ 2 comentários ]

Casamento - Inspirações

Publicado por Joyce

24/11/2010

casamento, inspirações, noiva

 

Você ficou noiva, marcou a data e ao pesquisar na internet inspirações para seu casamento deu de cara com frases do tipo:

Lindo casamento provençal  * Abuse do vintage na sua festa * Faça a identidade visual do seu casamento * Encontre vestido de noiva Folk  * Eco-wedding está na moda 

Esta salada de referências deixou você confusa e sem saber o que usar no seu evento? Você ficou com vontade de usar de tudo um pouco?

O fato é que cada vez mais as festas de casamento têm se destacado como grandes eventos sociais. E quando eu falo em grande evento não me refiro ao número de convidados ou ao orçamento da festa e sim as inspirações e referências que foram utilizadas no casamento. Os casais buscam referência em tudo e isto é legal, pois deixa o casamento cheio de significados. Mas tanta referência pode deixar você, noiva, bem confusa, não é verdade?

Por isso convidei experts do mercado e da blogosfera casamentícia para ajudar a explicar os termos que a gente mais ouve falar quando o assunto é casório. A ideia era concentrar todos os termos em um único post, mas as meninas capricharam tanto que fui obrigada a separar os textos e deixá-los como posts individuais para não ficar muito grande.

A programação desta semana está assim:

Amanhã - 25-11 - A Camila Carvalho do blog Casar e Decorar falará sobre Identidade visual no casamento e na sexta, dia 26-11, a Thais Decoussau editora do blog Amarelo Ouro explicará o termo folk  e dará váaaarias dicas. Não perca!

A programação normal do Blog postada pela Mariée Produção de Eventos continuará normal.

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Casamento - Inspirações

Tags: casamento, noiva, inspirações, ideias, dicas, novidades, assessoria para casamento, guest post

[ 0 comentários ]

Vestido de Festa (curto)

Publicado por Joyce

30/10/2010

Você foi convidada para um casamento na praia, no campo ou no buffet e está pensando em usar um vestido de festa curto?Que tal usar um desses modelos da Suely Caliman?


Vestidos Suely Caliman

Por que convidada tem muito mais liberdade pra ousar, né?
Lembra que neste post falamos sobre dicas de penteado, maquiagem, sapato e acessórios para madrinhas? Então, a mesma regra serve para convidadas.
E a primeira e a última foto provam que um pretinho deixa de ser básico quando usado em conjunto com acessórios e sapato com COR.

Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Vestido de Festa (curto)

Tags: vestido, festa, casamento, noivas, assessoria para casamento, curto, praia

[ 14 comentários ]

Casamento temático

Publicado por Joyce

13/10/2010

Casamento temático é sempre uma novidade. Que tal deixar de lados os temas óbvios e fazer um casamento temático inspirado em um Baile de Máscaras do começo ao fim?

Nos casamentos que tenho feito tem sido bastante comum distribuirmos máscaras no meio da festa no lugar dos adereços de pista, mas esta ideia de ter um casamento todo assim é puro luxo. 

















 
Fonte: Wed Luxe

Eu achei Très Chic. E você?
Joyce - @diadocasamento

Continue lendo: Casamento temático

Tags: casamento temático, casamento baile de máscaras, casamento chic, casamento chique, baile de máscaras decoração, baile de máscaras roupas, inspiração casamento, assessoria para casamento

[ 3 comentários ]

Mini wedding

Publicado por Joyce

06/09/2010

Foi se o tempo de grandes festas, a novidade que tem feito a cabeça de muitos casais é a recepção com clima intimista apenas para parentes e amigos muito próximos e queridos. Este tipo de celebração recebe o nome de mini wedding.
Um mini wedding pode ter um orçamento BIG se você contratar todas as Lovemarks (marcas que amamos) de casamento ou pode ter um budget mais singelo, já que é possível diminuir vários itens comuns em grandes recepções.

Conheça as principais características de um mini wedding:

Número de convidados reduzido:
Até 100 convidados (o ideal é 70 pessoas)
Cerimônia e Festa: Mesmo local
Melhor horário: De manhã ou final da tarde.


Décor: Decoração simples ou do tipo DIY - faça você mesma, do inglês Do it Yourself.

Comes e bebes: Se o casamento for pela manhã é possível oferecer um brunch. O brunch é um mix de café da manhã com almoço e pode conter salgadinhos, canapés, sanduichinhos, tortas, crepes ou suflês, doces, sucos, chás, cafés, refrigerantes e o tradicional champanhe. 
Se a cerimônia for a noite o coquetel é o mais indicado. Ele pode ter canapés, salgados e folhados diversos, mesa de frios, batidas e coquetéis leves, refrigerantes, vinhos e champanhe. Se o horário da cerimônia for a partir das 19h, é aconselhável oferecer pelo menos uma opção de prato quente que pode ser uma massa ou crepe.


“Diquinha”: Para 2 horas de recepção calcule de 15 a 18 salgadinhos por pessoa. Se houver prato quente calcule 12 salgadinhos por convidado.

Música: Há várias opções para este item vocês podem contratar um pianista para cuidar da música ambiente enquanto recebem os cumprimentos e os convidados saboreiam os comes e bebes ou contratar um bom Dj para animar a festa.

Lembrancinhas: As lembrancinhas podem ser os tradicionais bem casados ou amêndoas embrulhadinhas. Tem noivas que preferem idéias mais originais, se este for o seu caso dá uma olhada na dica abaixo.

Diquinha: A empresa Cositas Bacanas tem um ateliê fofo localizado no bairro Vila Mariana. Eles oferecem diversos tipos de lembrancinhas “mimos” com design personalizado. Vale a pena dar uma conferida no site (www.cositasbacanas.com.br) e pedir um orçamento contato@cositasbacanas.com.br

 

Imagens: Jimena Roquero Weddings - Once Wed

Continue lendo: Mini wedding

Tags: mini wedding, como organizar um mini wedding

[ 0 comentários ]

 
2
Próxima »
Última »