10 coisas que é preciso saber sobre a gravata Skinny

06/09/2010

A gravata skinny, aquela fininha que foi ícone da moda masculina dos anos 80, reapareceu no guarda roupa dos homens modernos e está sendo muito utilizada por noivos mais jovens e com estilo moderno/alternativo. Só que não é todo homem que combina com uma gravata destas, já que o modelo fininho - como toda peça de moda - pode favorecer ou desfavorecer o look. Por isso, listei algumas regrinhas que podem ajudar na hora de escolher a roupa do noivo.


O que é importante saber:

1 - A gravata skinny ou slim fit pode ser usada em todas as ocasiões inclusive casamentos, ela deixa o look mais moderno e um pouco menos formal.

2 - Ela é indicada para homens magros. Para os homens mais cheinhos ou que têm o tórax mais largo é recomendável o modelo tradicional para a gravata não ficar perdida no espaço.

3 - Se a idéia é parecer moderno e ao mesmo tempo elegante este é modelo certo.

4 - É uma boa pedida para casamentos ao ar livre, mas também funciona para eventos noturno com temática moderna-despojada.

5 - Se o estilo do casamento for clássico/tradicional é recomendável evitar este modelo de gravata.

Dicas de uso:

6 - O Paletó deve ser aquele do tipo mais justo ao corpo com mangas no lugar certo, pois o objetivo é passar a imagem de elegância. Paletó grande com gravata fina passa a imagem de desleixo, já que as proporções não combinam.

7 - O Colarinho da camisa e o tamanho da lapela também não podem ser grande para não ficar esquisito. Já que estes itens também devem se adequar ao tamanho da gravata.

8 - A calça do look também deve ser justa ao corpo e nada de barra sobrando por cima do sapato.  O melhor é usar um terno sob medida e evitar o aluguel do traje.

9 - Se o noivo for magro o ideal é o modelo superskinny que mede entre 4 e 5cm.

10 - Se o noivo não for tão magro o recomendado é o tamanho que varia entre 6,5 e 7cm.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento, gravata, festa, moda, roupa, traje, noivo, noiva, assessoria para casamento

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Oi Joyce como vai? Joyce, fazemos ajustes em gravatas. No caso, fazemos o serviço de afinar gravata. Deixamo-as mais slim, ou skinny. Por favor nos indique, assim como ajustamos termos, camisas, vestidos de festas. Serviços totalmente diferenciados, com atendimento personalizado. Gratos.
Postado às 19/10/2013 18:53:45 por Ellegancy Costuras

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: