5 Perguntas para decidir se você deve ou não contratar Assessoria do Dia para o seu Casamento

13/12/2011

Muitos casais que organizam o casamento sozinhos ficam em dúvida se devem ou não contratar assessoria para o dia do casamento. Na minha opinião assessoria do dia é indispensável, mas é claro que eu sou suspeita para falar. Para ajudar a resolver esse impasse listei 05 perguntas para se fazer na hora de decidir se deve ou não contratar a Assessoria do Dia para o seu casamento.

  • 1. Quem vai organizar e orientar o cortejo da cerimônia?
    A assessora de casamento organiza os padrinhos e daminhas para entrada na cerimônia e orienta sobre a forma de cumprimentos, além de todo o roteiro do cerimonial. Se for preciso a assessora de casamento faz um ensaio prévio com pais e padrinhos para que estejam mais tranquilos no dia do casamento. Algumas igrejas tem cerimonialista própria (a Nossa Senhora do Brasil e a São José do Jd. Europa são assim) e não aceitam assessora de fora. Há igrejas que não se opõem sobre a contratação de uma cerimonialista do casal. Nesses casos a gente até trabalha em conjunto com a assessora da igreja.   
     
  • 2. Você se preocupa com o fato da decoração estar do jeitinho que você sonhou?
    A contratação de uma assessora para o dia do casamento te deixará tranquila para curtir o seu dia da noiva sem se preocupar se a decoração está de acordo com o que você fechou, se os bem casados foram entregues no horário combinado, se a bebida está gelada, etc. A assessora de casamento não pode se responsabilizar pelo trabalho de outros prestadores de serviço, mas pode ajudar a solucionar imprevistos que surgirem na montagem ou durante a festa.
      
  • 3. Você acha que após a festa você ou seu noivo podem ficar com dúvidas se a quantidade de bebidas que foram consignadas ou compradas foram realmente consumidas? ou Se a quantidade de quebras que o buffet informou realmente aconteceu? 
    Se a resposta para estas perguntas for sim, você deve pensar em ter um profissional com expertise coordenando sua festa. A assessora de casamento confere junto ao buffet a quantidade de bebidas que foram entregues e consumidas durante a festa.
    Uma assessora no dia do seu casamento também garante que a sobra dos acessórios que não foram entregues na pista de dança sejam devolvidos ao casal. Além disso, ao término do evento a assessora verifica a quantidade de quebras de materiais no salão e passa um relatório final para os noivos.
     
  • 4. Você tem dúvidas sobre as etapas do casamento? O seu buffet deixa um coordenador para cuidar do serviço de alimentos e bebidas e outro para cuidar do cerimonial do seu casamento?
    A assessora de casamento é responsável por controlar os horários de alimentação do casal e dos convidados (entrada, prato principal e sobremesa), organizar o momento para entrada dos noivos na festa, coordenar junto a equipe de fotografia a hora certa para as fotos de protocolo como brinde do casal, corte do bolo, fotos com pais e padrinhos, momento de jogar o bouquet, etc.

    Alguns espaços oferecem ao casal um coordenador para a festa de casamento, muitas vezes esse coordenador é responsável por cuidar de todo o processo: alimentação, bebidas, supervisionar limpeza, cuidar do cerimonial, etc. Se este for o caso do seu espaço: Cuidado. Um profissional que faz tudo não consegue cuidar com detalhes de nada. Se você contratar uma assessora para o casamento ela levará uma equipe de no mínimo 3 pessoas e cada assistente será responsável por um setor: alimentos e bebidas, supervisão da limpeza do salão/toaletes e mesa dos doces e cuidados com os noivos como: retoque da maquiagem da noiva/ ajuda para tirar o véu/ prender o vestido/ verificar se é necessário repor a bebida das taças dos noivos, entre outras funções.  
     
  • 5. Quem vai cuidar da montagem da mesa de bem casados? Quem vai entregar sapatilhas/chinelos? Quem entregará as lembrancinhas? A equipe de decoração cuidará das flores, do lounge e dos bem casados? A equipe do espaço é grande suficiente para cuidar da entrega dos acessórios de pista de dança/ havaianas e lembrancinhas?
    Se você ficou na dúvida pense seriamente em contratar pelo menos uma  assessoria para o dia do casamento. As assessoria oferecem equipe adequada aos detalhes do seu evento.    
      
  • A contratação de uma assessoria para o dia do seu casamento custa menos que 5% do valor da festa. Se você analisar bem é um custo baixo para ajudar a apagar possíveis incêndios que acontecem em qualquer evento, seja ele social ou empresarial. 

    "A perfeição é feita de pequenos detalhes, não é apenas um detalhe". (Michelangelo)


Não deixe que o seu dia tão esperado fique prejudicado por ter não ter um profissional qualificado cuidando dos detalhes do seu casamento.
Para assessoria completa ou do dia do casamento entre em contato com a gente informando detalhes do seu evento: contato@assessoriadiadocasamento.com.br

Um beijo,

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: assessoria do dia, assessoria no dia, assessoria dia do casamento, assessoria, casamento, cerimonial, dia, mariée produção de eventos

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Boa Noite! Muito lindo seu site, gostaria de saber se posso estar compartilhando algumas dicas sua, colocando sempre a fonte Joyce Maciel. Continue assim, meus parabéns!!
Postado às 14/12/2011 00:06:09 por Márcia Silos

Márcia, bom dia! Agradeço demais os elogios. Infelizmente já tivemos problemas com o compartilhamento de informações, por isso passamos a não autorizar a publicação dos textos sobre assessoria em outros sites. Acho que você deve entender, né? Um beijo e sucesso,
Postado às 15/12/2011 11:29:25 por Joyce

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: