A Mesa dos Solteiros

10/11/2011

Frequentemente as noivas me perguntam se são obrigadas a dar mais um convite para os amigos (as) que não estão namorando no momento. A gente sabe que casamento envolve custo e que algumas pessoas a mais farão uma grande diferença no orçamento da festa. Casamento também envolve proximidade e neste quesito não tem meio termo. Quem resolve são os donos da festa, no caso os noivos. Uma alternativa que tenho usado bastante é a famosa Mesa dos Solteiros.

mesa dos solteiros, casamento

É muito chato ir a uma festa cercada por casais, famílias e desconhecidos, ainda mais quando se está solteiro (a). Você precisa dividir a mesa com pessoas que você mal conhece e pior que não tem nenhuma proximidade, assunto em comum, etc...
Todo solteiro sempre pensa: Será que vai ter alguém interessante nessa festa?
Fala verdade, você também já deve ter pensado nisso nos seus tempos de solterice. Depois que você chega na festa senta em uma mesa de desconhecidos você até observa um gatinho sentado três mesas depois da sua, aí começa todo o trabalho de aproximação: como chegar nele, o que falar? Como manter a conversa? Como demonstrar interesse sem parecer oferecida demais. Lembrou do trabalho que dá?  

Agora pensa que você tem uma super amiga do trabalho que terminou o relacionamento. O seu noivo tem um primo também solteiro. Imagina que legal se eles puderem se conhecer. E se começar a pintar o clima no seu casamento?
Você tem uma turma de amigos solteiros, seu noivo também. Então, que tal juntá-los todos em uma única mesa? Dessa forma, você evita que pessoas fiquem deslocadas por não querer dividir a mesa e o melhor promove a aproximação da turminha dos solteiros. Essa é uma ótima maneira de integrá-los e evitar saia-justa. Na pior das hipóteses não rola paquera, mas passa a rolar amizade. E quem sabe vocês não viram padrinhos de um casamento futuro... #Ficadica

Beijo,  

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento, etiqueta, amigos, solteiros, saia-justa, assessoria, cerimonial, noivas, dicas,

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: