Almoço de Noivado: Como organizar?

27/05/2011

almoço de noivado

O almoço de noivado é indicado para quem deseja fazer uma recepção intimista para reunir e apresentar as duas famílias. Ele costuma ser mais “calminho” que festa de noivado. Para organizar um almoço elegante, você deve pensar em:

  • Local – Priorize um local com boa iluminação. O resultado será fotos mais bonitas.
     
  • Fotos – Reserve entre 800,00 a R$1000,00 para a contratação de um fotógrafo. Com certeza você terá boas recordações. Pode parecer exagero, mas com certeza isso faz toda a diferença.
     
  • Cardápio – Por ser uma data especial para as famílias, a contratação de uma empresa para cuidar do buffet é uma boa ideia para deixar todo mundo realmente curtir o evento, sem ter preocupações como cozinhar, servir e receber bem os convidados. Peça sugestões ao serviço de buffet ou contrate uma organizadora de eventos. Estes profissionais estão aptos a indicar melhores alternativas.
    O cardápio pode ter entrada+ massa e carne ou ter comidinhas de brunch (uma mistura de café da manhã com almoço)- com canapés, tortas, quiche e massa leve.
    Pense em uma deliciosa sobremesa e monte uma mesa com docinhos finos ou docinhos usuais com  para os convidados se servirem ao longo do dia.
     
  • Docinhos - Contrate no máximo três tipos de doces e calcule uma média de 5 docinhos por pessoa.
     
  • Bolo – Já falamos neste post aqui que o bolo não é necessário, principalmente se a ideia for servir uma sobremesa, mas se mesmo assim você resolver providenciar um bolo para o almoço de noivado calcule uma média de 100gramas por pessoa ou um pouquinho menos caso tenha sobremesa + docinhos.
     
  • Decoração - Faça um bonito arranjo com flores da época e coloque na mesa do almoço. Só não exagere no tamanho, as pessoas precisam ter espaço para conseguir ver umas as outras e conversar. O restante do espaço pode ter arranjos maiores ou vasos com flores.  
     
  • O principal: Organize tudo com muito carinho e se precisar de ajuda de um profissional experiente conte comigo. Eu cuido de tudo e você só terá o trabalho de curtir o evento junto com as pessoas queridas.

Um beijo, Joyce

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: almoço, noivado, organizar, assessoria, casamento, cerimonial sp, blog, noiva

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: