Assessoria: Casamento Igreja São José (Ipiranga) e Festa no Buffet Monte Olivetto

24/02/2015

A Assessoria desse Casamento foi realizada na Igreja São José (Ipiranga) e a Recepção foi no Buffet Monte Olivetto e eu estou super feliz em compartilhar as fotos por várias razões, mas há duas em especial:

  • A primeira é o casal, a Thábata e o Renato são um casal muito querido. Eles me conheceram pela internet e eu já gostei deles logo de cara. Eles já moravam juntos e sentiam que faltava a benção na igreja. Durante um ano eles planejaram o casamento cuidando de vários detalhes, colocaram a mão na massa e montaram lembrancinhas, pintaram as caixinhas com amêndoas que foram colocadas na mesa no lugar de cada convidado, pensaram em uma papelaria linda para convite e cardápios. A Thábata sempre esteve muito segura com os tons de roxo e lilás para a decoração do casamento, mas no último minuto resolvemos colocar uma pitada de rosa e branco, o que deixou tudo ainda mais romântico e menos óbvio.
     
  • O segundo motivo que me fez gostar ainda mais desse casório foi uma situação que aconteceu na igreja. A São José (Ipiranga) estava com todos os horários de casamentos preenchidos, uma noiva atrasou, havia pelo menos três assessorias de casamento no local, cada uma cuidando do seu cliente, a Thábata e o Renato eram os últimos.
    A finalização da cerimônia é sempre corrida, corria assessora para organizar os padrinhos, corria assessora para organizar o cortejo do próximo, a senhora que ajuda nos casamentos na São José (mil perdões, mas não lembro o nome dela) fechava a porta da igreja e falava no microfone (só quem estava do lado de fora ouvia) dando orientações para a entrada do próximo casamento, eu de longe fiquei só observando, esperando chegar minha vez.

    No meio do penúltimo casamento eu me apresentei a ela, disse o nome dos meus noivos, ela perguntou se eu estava sozinha eu disse que sim e vi explícito um ar de preocupação (no mínimo ela pensou - com duas assessoras já é difícil imagina com uma só). Disse a ela para ficar tranquila, que já estava bastante acostumada com cerimônias em igrejas. A essa altura já tinha batido as músicas com o coral, já tinha conversado com os primeiros padrinhos e já estava com tudo pronto e comigo (plaquinha lá vem a noiva, bonequinhas das daminhas, buquês de marshmallows, alianças, imagem da Sagrada Família para amarrar as alianças, plaquinhas da saída). Eram muitos detalhes. Ela me pediu para organizar os padrinhos enquanto se preparava finalizar o casamento anterior.
    Havia muita confusão, os convidados estavam saindo junto com os noivos.

    Eu realmente não entendo a pressa dos convidados em sair correndo, sem ao menos esperar os noivos saírem. Há realmente muita falta de educação por parte de alguns convidados em casamentos.

    Mas enfim: quando a senhora da igreja olhou exausta para começar o cortejo do casamento dos meus clientes, já estava tudo pronto. Todos em sua ordem de entrada, todos já estavam orientados do que aconteceria, as trigêmeas mais fofas do universo já estavam com plaquinhas, buquês, etc). Foi muito engraçado que aquele ar de precocupação da senhora da igreja virou um ar de alívio. Imagino o quanto ela deveria estar cansada. Eu falei pra ela o que tinha orientado e disse que se ela quisesse corrigir ou adicionar algo eu pediria a atenção dos padrinhos, ela começou a falar com eles, um ou outro tirou uma dúvida, o cortejo teve início. Foi tudo perfeito. Na entrada da noiva, tivemos tempo para arrumar vestido e posicionar buquê com tranquilidade. A Thábata estava linda de noiva e antes dela entrar a senhora da igreja falou: Muito competente sua assessora, parabéns pela escolha. Ela veio sozinha e se virou muito bem. Eu ainda brinquei: Vou pedir esse audio e essa imagem do pessoal do vídeo. A Thábata sorriu e entrou linda e feliz da vida. :) 

    Nesse momento eu tive a certeza que metade do trabalho estava concluído com sucesso. Que alegria ver seu cliente feliz e que alegria ganhar um elogio de quem entende muito de cerimônias e trabalha com diversas assessorias toda semana. :)

    OBS: Agora explico porque estava sozinha nessa assessoria da igreja: Minha equipe estava supervisionando a finalização no Buffet e eu já havia pego com o cliente, dias antes, tudo o que seria necessário para a cerimônia, no dia ninguém precisou lembrar de levar bonequinhas, buquês, santinha, plaquinhas, etc.

    Eu costumo pegar antes e separar os itens da igreja e que serão utilizados no Buffet. Dessa forma, não tem estresse e ninguém esquece de levar nada. Eu já tinha conversado com a equipe do Coral durante a semana e estava com o cortejo da São José na ponta da língua. No dia levei impresso o modelo de cortejo que a igreja monta e também o meu (que é mais detalhado). Além disso eu já sabia que a São José do Ipiranga disponibiliza uma pessoa para ajudar no cerimonial, então achei melhor deixar o resto da equipe no espaço, cuidando dos detalhes da festa.

    A igreja São José do Ipiranga deixa uma pessoa super competente cuidar para que o modelo de cerimonial lá seja cumprido, ou seja, todo mundo deve respeitar a quantidade de entradas permitida, não se pode subir no altar e arrumar véu só na prte de baixo. No altar só quem pode arrumar o véu da noiva é uma pessoa da equipe da igreja. Por isso, trabalhar em equipe com a igreja, sempre respeitando as regras do local faz  com que a cerimônia seja tranquila. Isso fez com que a cerimônia de casamento da Thábata e do Renato fosse um sucesso.

    Peço desculpas pelo post longo, mas achei que valeria a pena contar tudo isso. Agora vejam as fotinhos da décor da festa! Super bj   

Casamento Igreja São José do Ipiranga

Casamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Monte Olivetto

CAsamento Buffet Monte Olivetto, decoração lilás e rosa

Decoração Lilás e Rosa Casamento, Decoração Branco e Lilás, Casamento Buffet Monte Olivetto, Mariée Produção de Eventos

Casamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Monte Olivetto

CAsamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Mooca

Casamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Monte Olivetto

Casamento Buffet Monte Oliveto, Mariée Produção de Eventos, Assessoria de Casamento

Casamento Buffet Monte Olivetto, Mariée Produção de Eventos

Casamento Buffet Monte Olivetto,
Imagens: Fabi Redondo

A
inda enquanto estavam em lua de mel chegou fotinho postada no facebook da Mariée Produção de Eventos e um recadinho fofo da Thábata e do Renato:
 
"Assessoria muito competente, superou nossas expectativas, recomendamos a todos. Adoramos vocês, beijos Thabata e Renato"

Preciso dizer o quanto eu AMEI?

Mariée Produção de Eventos, Assessora de Casamento, Assessoria de Casamento

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento, assessoria, cerimonial, igreja, são josé, ipiranga, assessora, buffet, monte, olivetto, mooca, mariée produção de eventos

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: