Assessoria de Casamento: Por que os valores variam tanto?

02/06/2011

Oi, se você está buscando uma assessoria completa ou do dia para seu casamento certamente você já se fez essa pergunta. Dia desses uma noiva, que depois acabou fechando comigo, me perguntou sobre isso. Foi aí que tive a ideia de escrever este post, afinal as dúvidas das minhas "noivas"  contribuem muito para este site. Vamos lá:

O que eu sempre digo é: Não posso falar do trabalho do outro, o que eu posso fazer é garantir o meu, afinal de contas é meu nome que está em jogo e credibilidade é tudo, ainda mais em tempos de web 2.0, onde as noivas estão cada vez mais antenadas. E é por isso que acredito que "o preço que a gente pratica precisa estar compatível, em termos de qualidade, com o serviço que a gente entrega"

  • Qualidade é uma coisa que todo mundo exige indepentende do valor que paga pela assessoria, portanto cabe a cada fornecedor dar seu preço entregando QUALIDADE.


Eu fico muito triste ao ver gente que se denomina assessor de casamento fazendo besteiras na festa. Fico triste por ver uma profissão tendo a imagem manchada por pessoas que não entendem nada do assunto. É muito chato ouvir, casais que desejam fechar assessoria de casamento, relatar que o "profissional" contratado para o casamento da irmã/prima/amiga teve atitudes "feias", que nem vale a pena reproduzir aqui. É chato ouvir isso porque o profissional em questão está denegrindo não só a imagem dele, mas de toda uma rede de profissionais.  

Como eu disse não vou falar do trabalho ou do preço do outro, o fato é que a minha assessoria de casamentos não consegue fazer uma assessoria do dia para casamento com 250 convidados por R$700,00/R$800,00. A assessoria do dia não é só uma assessora, muito menos trabalha só no dia da festa. Eu, Joyce vou em TODOS os casamentos que eu fecho e além da minha vivência na área de eventos tem também a minha formação, bem como a de todas as pessoas que trabalham comigo que preencheram uma série de requisitos para estar aqui do meu lado. 

Pra mim a questão não é o nem o Preço e sim a Qualidade, se o fulano consegue cobrar baixo, fazer evento com profissionais qualificados, entregar qualidade e ainda ter lucro, ok. Só não venha denegrir a imagem dos assessores de casamentos. E isso vale para a questão preço e também para a ética profissional.

  1. Resumindo tudo: Os preços cobrados por uma Assessoria de Casamentos varia de acordo com o trabalho desenvolvido, tempo de experiência no mercado, formação do responsável pela empresa e estrutura de atendimento. Se tem escritório o custo é maior se não tem é menor. 


Nota
: Eu dei um exemplo de assessoria do dia acima, porque fica mais fácil para todo mundo entender, mas também vale para assessoria de casamento completa. Se você quer saber o que faz uma Assessoria de Casamento Completa (clique aqui) para saber o que faz uma Assessoria do Dia (clique aqui).

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: assessoria, casamento, cerimonial, cerimonialista, sp, são paulo, dia, blog, noiva,

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Gostaria de receber um orçamento de Assessoria completa de casamento. Vou casar dia 27 de julho de 2013, ainda não tenho nada programado, estou adiantando meu casamento pois estou gravida, trabalho e estou sem tempo para ver nada. O casamento será na igreja Nossa Senhora de Fátima em S.B.C- São paulo.
Postado às 15/1/2013 14:45:31 por Ana Lívia Silva

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: