Assessoria para Casamento em Paris

26/09/2011

Veja as perguntas mais frequentes sobre a nossa Assessoria de Casamentos ou Renovação de Votos de Casamento em Paris

  • Vocês fazem assessoria para casamento civil em Paris?

Não, só trabalhamos com assessoria de casamento sem efeito legal, pois estrangeiros só podem se casar legalmente em Paris se um dos dois tiver sido residente por pelo menos 40 dias na capital francesa. 

  • Como é a Cerimônia Simbólica Personalizada?

Depois do contrato fechado com a nossa assessoria, enviamos aos noivos um questionário em inglês com uma série de perguntas sobre o casal, envolvendo situações que passaram juntos, a forma que se conheceram, os laços que os unem, quanto tempo estão juntos, etc. Eu costumo brincar dizendo que é um dossiê do casal, pois é com base nestas informações que nosso celebrante elabora o roteiro da cerimônia.
Nós também orientamos vocês sobre como escrever os votos de casamento, já que nesses momentos os noivos nunca sabem o que dizer um para o outro... Depois desse processo, o roteiro é elaborado e os noivos aprovam o texto da cerimônia.

  • Quanto tempo dura a Cerimônia de Casamento em Paris?

A cerimônia costuma durar em torno de 20 a 30 minutos, tudo vai depender do quão minucioso o casal foi no preenchimento do questionário.
O desenvolvimento da cerimônia é o mesmo que os casamentos realizados no Brasil, ou seja, envolve palavra do celebrante, troca de alianças e votos do casal...

  • Onde a cerimônia é realizada?

Nós apresentamos diversas opções para o casal e também ouvimos as expectativas e vontades deles. Há casais que preferem uma chamorsa capelinha, enquanto outros optam por locais que são verdadeiros cartões postais da cidade. 

  • Qual horário é mais indicado para meu casamento?

Diferente do Brasil, na Europa os casamentos acontecem durante o dia, por isso sugerimos que seu evento seja realizado durante o dia. Assim você aproveitará melhor a luz natural. 

  • Quanto custa casar em Paris?

Temos pacotes que vão de 2000 a 8000 euros.  

  • Como é a forma de pagamento?

O pagamento é realizado diretamente aos profissionais contratados da seguinte forma:

Assessoria de Noivas: Depósito na moeda real em conta da assessoria.
Celebrante: Trasação à vista via paypal
Fotógrafo: Pagamento em Euro no dia do evento
Restaurante: Pagamento em euro ou via cartão de crédito internacional no dia do evento

  • Casar em Paris é uma experiência ÚNICA e a Mariée Produção de Eventos terá imensa alegria em fazer com que seu casamento em Paris seja uma experiência inesquecível.

     

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento em paris, renovação de votos de casamento, casamento, paris, frança, assessoria, cerimonial,

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Joyce, que linda descoberta foi conehcer teu blog! Sinto que um sonho meu poderá ser realizado! No entanto, meu noive não tem fluência em inglês...seria possível realziar a cerimônia em nosso idioma ou a tradução é simultânea??? Aguardo teu retorno! bjs
Postado às 23/3/2012 10:38:35 por Yohana Sanfer

Olá Joice, tudo bem? Entrei em contato com você por email no mês passado, para obter informações sobre o casamento simbólico em Paris, porém ainda não tive resposta. No mês de janeiro iremos comprar nossas passagens para França e gostaríamos de definir a programação, valores e datas com você. Aguardarei seu retorno. Desde já muito obrigada. Graziella
Postado às 26/12/2012 23:25:58 por Graziella

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: