Casa Cor 2016: Dicas Decoração da Casa ou Apê

13/06/2016

Quem me acompanha no Instagram  sabe que eu fiquei noiva ( Se ainda não segue é só procurar por @mariee_eventos). Logo mais postarei as fotos do nosso almoço de noivado aqui. E como quem casa quer casa aproveitamos o domingo do dia dos namorados para ver as novidades da Casa Cor 2016.

Foi minha primeira Casa Cor então, não tenho como comparar com as anteriores que só via em fotos. De modo geral eu gostei bastante, o passeio super valeu a pena e com certeza vou querer ir em outras edições também (mesmo depois de já ter a casa montada).

O item que eu mais gosto na assessoria de casamento é a decoração porque a gente consegue imprimir lá a personalidade dos donos da festa. O legal é que a decoração de festas segue muitas tendências que surgem na decoração de espaços. E a decor e cenografia das festas está cada vez mais voltada para reproduzir o receber em casa, seja ele na cidade, na praia ou no campo. Os Espaços de Eventos de uns anos pra cá começaram a receber plantas nas paredes (bambu mosso, pinheiros, coqueiros) pra dar uma quebrada no formato de "salão quadrado", os lounges começaram a dividir espaços com as mesas de convidados, o bar de caipirinha simples vem ganhando um visual mais sofisticado. Essas ideias todas de decoração de eventos surgiram a partir da decoração de casas, apartamentos, casas de campo, etc. Mesmo em um evento corporativo os convidados querem ser acolhidos como se estivessem participando de uma festa em casa, por isso eu gosto tanto de pensar na decoração dos casamentos. :)  

Mas voltando a Casa Cor 2016 acho que vale super a pena visitar justamente pra ajudar a pensar em como fugir do óbvio. Uma coisa que me incomoda muito de forma geral é essa necessidade de seguir modismos e ter a casa igualzinha a maioria das pessoas (o mesmo vale para festa de casamento). Quando estava procurando casa todas as plantas que via e todos os decorados que visitava tinham o mesmo padrão. Os apartamentos sempre tinham uma varanda gourmet (que às vezes era quase maior que a sala) e essa varanda sempre tinha uma mini churrasqueira e pia. As pessoas pegam as chaves e logo pensam (no modo automático) em qual mesa comprar pra colocar na varanda. Parece que poucas pessoas se questionam se ter uma churrasqueira na varanda é funcional, se será útil pro seu estilo, etc. Não que isso não seja legal, mas muitas vezes o que "está na moda" não se encaixa pra você. De que adianta ter uma churrasqueira na varanda se você não curte churrasco ou ter uma varanda gourmet se o seu negócio nem é cozinhar?

Porque não aproveitar a varanda para o seu hobby, para um espaço para seu filho brincar ou simplesmente porque não integrá-la ao espaço da sala?

Por isso, pra fugir do óbvio, eu acho que vale super a pena visitar feiras de decoração, de casamentos, etc... Claro que muita coisa não se aplica, até porque são poucas as pessoas que têm espaço para uma sala grande , mas uma ideia aqui outra ali sempre dá pra adaptar. Por isso, resolvi dividir com vocês as coisas que eu mais gostei.

  • Lareiras

Eu amo lareiras e não me pergunte por que. Deve ser coisa de outra vida. E com esse frio que anda fazendo em SP eu adorei ver ideias de lareiras ecológicas e mini aquecedores. Ótima opção pra quem assim como eu gosta de lareira, mas não tem espaço e não vê necessidade de ter uma lareira no formato antigo (com lenha) , até porque não é comum fazer o frio que anda fazendo este ano.

lareira ecológica, lareira casa cor,

lareira casa cor, lareira ecológica, casa cor 2016

Casa cor 2016, lareira, lareira casa cor

lareira, lareira casa cor 2016

  • Terraço Gourmet como Extensão do Living

A arquiteta Joana Requião desconstruiu o conceito tradicional de terraço gourmet. Ela propôs decorar o ambiente como uma extensão do living. Achei interessante e muito legal pra quem optou por manter um quarto e não ter um living ampliado. A  varanda/ terraço decorado assim amplia naturalmente a área de estar. Fiquei até com vontade de morar em apartamento só pra ter uma varanda diferentona assim...

 Casa Cor 2016, Decoração Casa, decorando a casa

  • Cozinha do futuro


Foi o ambiente que eu mais amei e é claro que eu queria uma cozinha igual aquela muito antes de saber que a previsão de implantação do projeto seria pra daqui uns 10 anos.
Geladeira integrada com o armário e tudo organizadinho em prateleiras que parecem expositor, cada item armazenado na sua temperatura correta porque a geladeira é do futuro e no futuro tudo é inteligente ..rs rs :)
Sabe a pia? Ela tem um compartimento próprio pra lavar e também para guardar as louças. O mais legal é que só gasta 50 ml de água. Quanto inteligência e economia. :)

cozinha do futuro, casa cor, casa cor são paulo, casa cor 2016

Cozinha do futuro, casa cor 2016

  • Papel de Parede que eu amei, mas o noivo não (hahaha)

casa cor 2016, papel de parede

papel de parede, casa cor

  • O que nós dois gostamos (jardim vertical)

    Uma parede inteira de jardim vertical a gente adora, mas na prática ainda não sabemos se é funcional ou se é mais bonito que funcional....

jardim vertical, casa cor 2016

  • Área externa

Quintal com deck ou piso procelanato que imita madeira integrado com plantas plantadas nas laterais ou vasos grandes. 

quintal, varanda, dicas decoração

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casa, cor, 2016, são paulo, assessoria, casamento, decoração, apartamento, casa, varanda, lareira, terraço, dicas, decor

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: