Casamento na Praia: Guia básico

07/04/2011

Atendendo ao pedido da @Carol_tsu , leitora do blog e nossa seguidora no twitter (me siga você também) e também de algumas leitoras praianas elaborei um guiazinho para as moçoilas que sonham com um lindo casamento na praia.

casamento na praia
Imagem Patricia Figueira

  • Vamos lá: Parte Chata


Todo mundo pergunta: Dá pra fazer a cerimônia e a festa de casamento na praia?
Tchurma nossa assessoria de casamentos (também conhecida como Mariée Produção de Eventos #oi) só faz cerimônia pé na areia com recepção em casa de festa ou restaurante ou em hotel, por váarios motivos:
1. Na maioria das praias você precisa de uma autorização da prefeitura para realização de evento, essa autorização além de burocrática custa muito, muito caro.
2. Para que a festa seja na areia é necessário pensar em local para acomodar o buffet, cobertura para se prevenir das chuvas e estrutura de banheiros químicos (que vamos combinar: depois de algumas horas fica em péssimas condições de utilização, né?).

Casar num hotel de frente para o mar pode ser uma boa opção que evita "intrusos" e imprevistos. Veja essa foto clicada pelo Bruno Brito

casamento em praia

Entonces se sua intenção era casamento e festa pé na areia pare de ler aqui. Agora se você quer a cerimônia na areia, mas não abre mão de uma festa linda essa segunda parte é pra ti guria.

  • Continuando a parte Chata: Orçamento

Pense no número de convidados, no local de residência deles - no tipo de cardápio e até mesmo na localização dos fornecedores. Pode parecer bobagem, mas tudo isso influenciará no seu orçamento.
Calcule que casando na praia você terá gastos adicionais com transporte e hospedagem da equipe de foto e vídeo, caso você queira contratar profissionais da sua cidade.

  • Logística

Alguns fornecedores você pode contratar na cidade onde reside, outros é recomendável contratar onde for casar. Isso evita estresse em ter que pensar em como levar toda a estrutura "daqui" para o local do casamento.

  • Dica: Se possível contrate uma assessoria de casamento.

Organizar um casamento na praia sem uma assessoria é meio "loucura", mas é possível. Pense que casar na sua cidade já dá um trabalho enorme em termos de organização agora imagine casar em um lugar que você não conhece tão bem, você terá que viajar algumas vezes para buscar fornecedores competentes e dignos de te ajudar a ter uma festa linda, ou seja, trabalho em dobro.

  • As opções

Conforme falei anteriormente, você pode fazer a festa do seu casório na praia em uma casa de festas, em hotel ou em um restaurante que você consiga negociar e fechar só para o seu evento. As opções que eu conheço e recomendo são:
Píer 151 em Ilhabela / Casa Grande Hotel - Guarujá , mas existe inúmeros outras alternativas de espaços e se você quiser nossa assessoria de casamentos poderá ajudá-los na escolha do lugar perfeito para seu casamento.

  •  Decoração de Casamento na Praia

Se o cenário é praia nada mais justo que optar por elementos marinhos como estrela do mar e conchinhas na decoração do casamento.

decoração de casamento na praia

A decoração da mesa também pode ter estrelas e conchas, fica lindo. Só não exagere!

decoração de casamento na praia
Imagem: wed Luxe

  • Pense nos detalhes

Um exemplo fofo é esse porta guardanapo de conchas da Fascination Eventos (e-mail: fascinationevento@gmail.com) que depois  vira lembraça.

lembrancinha de casamento na praia

e esse kit repelente registrado pelas lentes da Luciana Cattani

lembrança de casamento na praia

Contrate um cardápio atraente com "cara de mar", finger food é uma ótima pedida.


Imagem: Irit Fotografia Criativa

 Enfim, seja criativa! E se precisar de alguém pra "pirar" com você me liga. A Mariée Produção de Eventos vai adorar te ajudar com os preparativos.

Um beijo, Joyce /@diadocasamento

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento em praia, casamento, praia, assessoria de casamento, cerimonial, assessoria do dia, assessoria no dia, casar na praia, noiva, blog

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Jó, ficou tudo lindíssimo ao extremo! Detalhes, cuidado...aí sim é especial!!!!!
Postado às 7/4/2011 08:45:58 por Aline

Dicas bem valiosas para quem quer casar nesse estilo. Amei as fotos =) Beijos
Postado às 7/4/2011 09:34:24 por Vanessa

Ameeeeeei esse post de casamento na praia,meu sonho,quem sabe daqui 2 anos rs
Postado às 19/2/2012 15:33:53 por Andreza Moreira

Vou me casar em 22/09/2012 no litoral de SP e gostaria de informações de preços para assessoria no fim de semana do evento. Aguardo retorno, Obrigada
Postado às 23/4/2012 11:12:47 por Vanessa

Oi gente, essa primeira foto apresentada nesse post foi um belíssimo casamento que realizamos no nosso espaço, o Grumari Beach Garden. Como a Joyce bem comentou, não vale a pena fazer na praia se não houver uma excelente estrutura para a festa. No nosso caso temos essa área que fica coladinha na areia e em frente oferecemos o nosso espaço para a recepção, uma área verde enorme, com estacionamento, banheiros, segurança, área coberta, enfim tudo que for preciso para o seu casamento no Rio ser um sucesso! E na praia :)
Postado às 10/5/2012 17:47:13 por Simone Barra

Lindo o blog... parabens !! é sempre bom reunir informaçoes para casar na praia. * a foto by Bruno Britto, foi do meu casamento :)
Postado às 10/5/2012 18:06:12 por Rosana

Amei, tudo muito bem detalhado...assim que eu ficar noiva, te procuro certeza!!
Postado às 15/8/2013 13:46:37 por Talita Romagnoli

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: