Casamento X Estações do ano

04/09/2010


Imagens: www.sxc.hu

Casar no Verão:

Alegrias

Por morarmos em um país tropical a maior parte dos vestidos encontrados nas lojas são modelos indicados para temperaturas mais quentes. Em geral, os vestidos de noivas de modelos tomara que caia e alcinhas são os mais vendidos.

Se você tiver um estilo moderno poderá usar um modelo curto. Essa vantagem só as noivas que casam na primavera/verão têm.

Dificuldades

Se o casamento for em espaço aberto (na praia - pé na areia - ou no campo) é necessário atentar-se com relação a maquiagem. A falta do ar condicionado aliado a alta temperatura e a animação na pista de dança faz com que as pessoas, inclusive a noiva, fiquem suadas muito mais rápido. Até aí tudo bem o chato é que nas fotos do casamento isto ficará evidente. O photoshop ameniza, mas não tira todo o excesso de suor nas imagens.

Dicas:

- Distribuir leques e garrafinhas de água para os convidados se refrescarem;

- Oferecer muitos drinks geladinhos;

- Sorvetes ou potinhos fofos com salada de frutas no meio da festa também é uma boa pedida.


Casar na Primavera

Alegrias

Casar na primavera é uma boa pedida, pois há muitas opções de flores para utilizar na decoração.

Se o casamento for no campo aproveite para fazer muitas fotos ao lado das flores da estação.

Dificuldades

É a época mais concorrida do ano, por isso você deverá fechar tudo com uma antecedência maior.

Primavera é sinônimo de chuvas, por isso planeje com cuidado todos os detalhes e marque dia da noiva, igreja e recepção em locais próximos um do outro.

Dica:

- Se o casamento for na praia ou no campo tente marcar a cerimônia para o período da manhã ou final de tarde, pois estes horários o clima estará mais ameno e para evitar moscas na mesa do bolo e dos doces providencie tochas de citronela.


Casar no Outono

Alegrias

O Outono é uma época linda, no sudeste não chove tanto como na primavera e no verão e casamentos no campo dão um ar bucólico e romântico.

A temperatura está light e você poderá usar um vestido de verão com um bolerinho por cima para cerimônia e, depois, tirá-lo na festa.

Dificuldades

Pra mim não há dificuldades em casar no outono, só coisas boas. Tudo favorece o clima, o ar romântico, as opções de trajes para noivos e convidados, o cardápio do Buffet, etc.

Dica:

Utilize na decoração folhas secas e ofereça aos convidados pashiminas leves para o friozinho do fim de tarde ou da saída da festa na madrugada.

Casar no Inverno

Alegrias

No inverno o número de casamentos é menor, por isso alguns espaços costumam oferecer um desconto para quem casa nesta época.
Você não precisará se preocupar com chuvas de fim de tarde que são mais propícias na primavera e verão. Além disso, no inverno o céu é mais estrelado e favorece o clima romântico do casamento.

Dificuldades

O friozinho favorece os trajes dos homens, mas dificulta o drescode das convidadas e madrinhas.

Dicas:

- Utilize velas e cores quentes na decoração e distribua pashiminas ou xales aos convidados.

- Na mesa de doces use e abuse do chocolate em suas diferentes combinações.

- Escolha um vestido de manga longa ou com um bolerinho, você ficará muito elegante.

Lembrete:


Na hora de escolher o cardápio lembre-se que no verão aperitivos serão bem vindos enquanto no inverno é mais indicado pratos encorpados como caldos e cremes. Não se esqueça de oferecer opções para vegetarianos, crianças e pessoas com algum tipo de alergia alimentar.

Imagens: www.sxc.hu

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento no verão, casamento na primavera, casamento no outono, casamento no inverno, casamento e estações do ano, noivas

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: