Como escolher o roteiro

13/09/2010

Este post surgiu de conversas que tive com vários casais que já haviam definido o destino ou que ainda estavam em dúvidas sobre o roteiro. No fim das contas a melhor conclusão sobre para onde ir foi de um casal jovem, mas com 9 anos de namoro entre idas e vindas.

Eles ainda não haviam escolhido o local da viagem, mas o noivo me contou que a idéia era ir para alguma praia paradisíaca onde os dois pudessem curtir um ao outro. Com 9 anos de namoro eles já se conheciam e sabiam que se fossem para lugares badalados iriam andar a cidade inteira conhecendo museus, pontos turísticos, restaurantes, lojas, etc. Com isso, acabariam cansados de tanto ir pra lá e pra cá. Eles também resolveram esquecer opiniões de amigos e parentes, já que nestes momentos todo mundo quer palpitar.

Dias desses encontrei uma ex noiva que contou que o cruzeiro de lua-de-mel não foi lá essas coisas. O casal dormiu a maior parte do tempo porque tomou dramin para evitar possíveis enjôos. Quem deu a dica sobre o remedinho foi outro casal que já havia feito um cruzeiro antes. A noiva disse que tudo mudou a partir do momento que decidiram (no terceiro dia de cruzeiro) não tomar mais os comprimidos indicados. Lição: o que serve para um casal pode não funcionar para outro.

Voltando a falar em boas escolhas, teve um casal que escolheu a Turquia por se tratar de um roteiro exótico e fora do comum onde os dois gostariam de conhecer.

A combinação Ilhas Maurício+África do Sul também agradou vários casais que buscaram unir romantismo com vida cultural.

Por isso, digo que as melhores dicas que posso dar sobre o roteiro da lua-de-mel não são minhas, mas sim de vários casais apaixonados que conheci. As dicas que valem ouro são:

- Analise que tipo de viagem os dois gostam mais. Ex. romântica, cultural, turística ou um mix de tudo.

- Discutam o roteiro juntos. O ideal é que os dois estejam envolvidos com a viagem.

- Se resolverem escolher uma agência priorize aquelas que são especializadas em viagens deste tipo. O risco de não gostar do roteiro é menor, pois os agentes de viagem têm expertise no assunto e podem indicar roteiros de acordo com o perfil de cada casal. Além disso, eles já estão acostumados com as expectativas dos casais.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: lua-de-mel, dicas lua-de-mel, roteiros lua-de-mel

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: