Decoração para Casamento - Parte I

18/01/2011

decoracao casamento
Duas decor diferentes no mesmo lugar: Espaço Figueiras Imagens de Maurício Décourt
 

A decoração do casamento é a grande responsável por montar o "clima do evento", portanto, na hora de conversar com o decorador é importante já ter definido:

  • Local e horário da cerimônia e recepção;
  • Estilo da festa ( pode ser clássico, rústico-chic, moderno, despojado, temático, praiano, etc...);
  • A recepção terá almoço/jantar e precisa de mesas e cadeiras para todos os convidados? ou será coquetel e poderá ter bistrôs e lounges?);
  • Referências (pode ser as cores que agradam o casal, objetos que gostam, fotos de decoração, tecido que inspira, etc...)

Obs. importante: Se optar por levar imagens de outros decoradores nunca exija que ele (a) execute o projeto de outro, por dois motivos:
 
1- é antiético e
2- mesmo que não fosse, dificilmente ficaria igual. Cada profissional tem seu estilo.   

Com base nas informações acima o decorador montará uma paleta de cores que deverá ser aprovada pelo casal. A paleta de cores é composta por cores que combinam entre si e tornam a vida do decorador e do casal mais fácil. Do decorador porque ele usará as cores que estão definidas na paleta, e do casal porque tem muita coisa que os noivos precisam resolver sozinhos e muitos itens acabam interferindo no resultado final da decoração e no estilo da festa, por exemplo, a cor da embalagem dos bem casados, o tipo de convite, detalhes de cores no traje da daminha, cores das forminhas dos doces, entre outras coisas.

Vamos combinar que não fica bonito embalagem do bem casado em vermelho se a paleta de cores for verde, cinza e branco.
Aliás girls, o único detalhe da festa que não precisa combinar com a decoração é o buquê da noiva. Se vc quiser usar buquê azul com decoração verde, no problem, o buquê deve harmonizar com o estilo da noiva e do casamento e não, necessariamente, com a decoração.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: decoração para casamento, casamento, noiva, blog, assessoria para casamento, decoração

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: