Detalhes...

08/02/2011

detalhes de casamento

O sucesso de um evento está no conjunto de detalhes. Os detalhes também são conhecidos por: mimos, cuidados, planejamento, organização...
São coisinhas pequenas que somadas podem deixar o casamento com “cara de mais um” ou torná-lo inesquecível para você e seus convidados.

Pense na acomodação dos convidados, na forma como serão recepcionados, se serão bem atendidos em termos de alimentação, bebidas, música e equipe que trabalha no evento. Veja com o espaço como funciona a limpeza dos banheiros, se o local não oferecer funcionários para este fim contrate uma camareira para cada toilet.
Após 30 dias do evento envie para os convidados um cartão de agradecimento da presença no casamento.
Os detalhes são peças importantes, pois elevam o evento para a categoria perfeição.

Para te ajudar listamos os detalhezinhos mais indispensáveis no casamento:

  • Orientação na igreja: Os convidados chegam e sentam onde acham melhor. Se a capacidade da igreja for maior que o número de convidados presentes os bancos ficam com “lacunas” na frente ou no meio e dão a impressão de igreja vazia, por isso é importante checar com a igreja se existe algum tipo de orientação no dia do casamento sobre o local que os convidados se acomodam.
    As pessoas mais importantes da família (avós, primos e tios) podem chegar em cima da hora e não encontrar lugar próximo ao altar, porque ninguém reservou o primeiro banco para as pessoas mais especiais.
    Os padrinhos chegam ao local e não tem um responsável para orientar a ordem da entrada na igreja, não sabem como colocar a lapela, muito menos que lado cada um deve se posicionar no altar.

    Se a igreja não disponibilizar uma pessoa para ajudar no dia é importante deixar estas funções com a equipe do cerimonial.
     
  • Na Festa: Você deseja saber quantas pessoas compareceram ao seu evento;
    Vai entregar havaianas ou lembrancinhas personalizadas e quer fazer isso de modo elegante, sem que haja tumulto no meio da pista de dança;
    Não quer que a mesa de doces fique vazia, por isso precisa de equipe para fazer a reposição. 
     
  • Limpeza dos Banheiros: Ninguém gosta de usar banheiro sujo, por isso contar com ajuda de uma camareira em cada banheiro é essencial.
    É o tipo de detalhe que se deixar passar as pessoas falam mal. 
     
  • Pense na alimentação das pessoas que estarão trabalhando no seu evento desde cedo. Fotógrafos, câmeras e staff começam a trabalhar quando você ainda está no making of, por isso nada mais justo que oferecer a eles uma refeição. Combine antecipadamente escala e horário que poderão parar para se alimentar. Assim continuarão animados até o dia raiar. 

São esses detalhes que farão sua festa ser lembrada por muito tempo.

Planeje um evento elegante e impecável em termos de organização, independente do valor gasto com o casamento. Se mesmo assim no dia do casório alguma coisa não sair conforme planejado não fique estressada, relaxe e curta seu dia. 

E lembre-se: Se precisar de ajuda no dia D conte com a gente!  
Para saber mais sobre assessoria de casamento completa clique aqui
Para saber mais sobre assessoria do dia clique aqui

"A perfeição é feita de pequenos detalhes - não é apenas um detalhe." (Michelangelo)     

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: assessoria para casamento, assessoria do dia, detalhes, casamento, noiva, blog

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: