Dicas de Iluminação para Valorizar a Decoração do seu Casamento

02/09/2014

 A iluminação é um item que passa batido para alguns casais, mas que pode fazer toda diferença na valorização do projeto de decoração da Festa. A falta de um projeto bem estruturado também pode colocar em risco todo o trabalho do decorador.

iluminação de casamento, casamento iluminação, casamento no campo a noite
Imagem: Torin Zanette

Em casamentos no campo, ela ressalta a beleza da natureza, por meio de refletores bem direcionados em pontos estratégicos da mata. Casamentos noturnos, no campo, ficam mais charmosos com varal de luzinhas pendurados e árvores iluminadas.

varal com luzes, iluminação casamento campo, casamento no campo a noite

Além disso, um bom projeto de iluminação embeleza até mesmo coberturas transparentes (aquelas que têm a função de proteger os convidados de uma possível chuva no dia do casamento).

iluminação de casamento, casamento iluminação, casamento no campo a noite
Imagem: Torin Zanette

Se a fazenda ou chácara for muito grande é provável que a sinalização a noite não seja adequada. Neste caso, a iluminação auxilia no direcionamento do caminho que os carros deverão seguir ao sair da festa e evita possíveis acidentes.

A iluminação também é grande aliada dos casamentos tradicionais realizados na igreja com recepção em espaços para eventos. Sabendo disso, a igreja Nossa Senhora do Brasil passou a oferecer aos noivos que casam lá a possibilidade de projetar o monograma do casal em sua fachada, uma novidade que vem agradando cada vez mais casais. A charmosa Catedral de Pedra em Canela (RS) é uma igreja que usa e abusa da iluminação de led. Passar em frente dela a noite é admirar um verdadeiro espetáculo.

Catedral de Pedra Canela, Categral de Pedra, igreja iluminada, iluminação casamento, mariée produção de eventos 
Imagem: Joyce Maciel
 
Quem for fazer a festa em um buffet também pode abusar da luz. A combinação de spots de luz direcionados às mesas dos convidados aliado a refletores em pontos chaves do local como: Mesa de Doces e Bem Casados deixa o espaço muito mais atraente. Grandes lustres de cristal no centro da pista de dança ou na entrada do salão também surpreendem e encantam os convidados. É sucesso e elogio garantido!

lustre casamento, lustre pista de dança, iluminação casamento
Imagem: Fabiredondo.com.br

Veja como utilizar a iluminação em:
dicas iluminação, iluminação casamento,

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: iluminação, casamento, igreja, campo, noite, iluminada, lustre, decoração, assessoria, cerimonial

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: