Dicas para Agradar Madrinhas e Padrinhos no Casamento

10/06/2013

Os padrinhos são pessoas importantes para o casal e, se o casamento não tiver um cronograma bem definido, eles são os que mais sofrem.
Durante a cerimônia ficam pelo menos 40 minutos em pé. depois da cerimônia quando os convidados estão aproveitando o coquetel os padrinhos são solicitados para as fotos com os noivos, se não tiverem lugar reservado, eles podem ficar sem muita opção de escolha de local para sentar, se for uma turma de amigos podem ficar em lugares separados.
Alguns casais entregam o mimo dos padrinhos durante o casamento, isso faz com que as fotos demorem mais e se o espaço não tiver chapelaria o presente terá que ficar em cima da mesa ou até mesmo no colo, o que atrapalha o jantar. Muitas vezes o cerimonial, no fim da festa, recolhe presentes esquecidos na chapelaria ou em mesa de convidado. 

madrinhas e padrinhos casamento

Se você contratar uma boa assessoria de casamento com certeza metade dos seus problemas serão resolvidos, pois damos muitas dicas para este momento. Veja abaixo a listinha que criamos para agradar as madrinhas e padrinhos de casamento.

  • Se o orçamento permitir faça um convite diferente para os padrinhos. Ele pode ser entregue em uma caixinha ou junto com um mimo que tenha significado.
     
  • Entregue o presente dos padrinhos antes da festa. Você pode fazer isso na entrega dos convites, em um jantar especial para pais e padrinhos ou durante o chá bar. Outra opção é pedir para um motoboy entregar o presente junto com um cartão na manhã do casamento.
     
  • Se o casamento for fora da igreja ou se tiver pessoas mais velha entre os padrinhos combine com o cerimonial a reserva de lugares na primeira e segunda fileira para eles sentarem durante a cerimônia. Dessa forma, você terá um altar com mais espaço para a equipe de foto e vídeo trabalhar sem atrapalhar a visão de padrinhos ou o trabalho do padre/pastor ou mestre de cerimônias e seus padrinhos ficarão confortáveis.
     
  • Se o casamento for na praia ou no campo dê um mini repelente para seus padrinhos e madrinhas. 
     
  • Se puder optar por fotos de pais e padrinhos todos juntos, ou só os homens e depois só as mulheres será melhor, as fotos serão mais rápidas, ficam com ar mais descontraído e eles estarão livres para aproveitar o coquetel. O casal também fica com mais tempo para as fotos de casal ou para curtir a festa, que passa super rápido. O melhor de tudo é que na hora de escolher as fotos do álbum de casamento você não precisará escolher uma foto com cada casal você pode optar por uma ou duas fotos com todos juntos.
     
  • Na lua de mel envie um postal para cada casal de padrinho e agradeça a participação no casamento.
     
  • Depois do casamento organize um jantar de open house só para os padrinhos. Nesse dia você terá oportunidade de mostrar a casa e também conversar sobre as coisas que aconteceram no casamento.

Valorize seus padrinhos, não encha seu casamento com protocolos intermináveis e deixe-os aproveitar a festa do seu casamento.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: madrinhas, padrinhos, casamento, dicas, inspirações, cerimonial, assessoria, assessora e casamento

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

adorei as dicas, salvei em favoritos... bjos
Postado às 11/6/2013 03:03:22 por Fran Huesa

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: