Dicas sobre Contratos de Casamento para Noivos e Fornecedores

14/01/2016

Fazemos tanto assessoria completa de casamento como assessoria do dia, por isso temos acesso aos mais diferentes modelos de contratos de prestadores de serviços que trabalham com casamentos e ficamos especialistas em  identificar pegadinhas. Para ajudar noivos e prestadores de serviços criamos esse post com dicas valiosas para prestar atenção na hora de fechar os contratos.

contratos casamento

Informações Essenciais:

  • Tenha contrato de todos os serviços. É muito comum que alguns fornecedores como doceiras ou empresas de bem casados ofereçam um pedido ao invés de contrato. Se isso acontecer peça a eles que redijam um contrato contendo identificação das partes (contratado e contratante com endereço, telefone de contato e e-mail). Certifique-se se as informações estejam corretas. Se a empresa não souber ou se negar a fazer um contrato redija você e envie a eles.
     
  •  Verifique se o contrato está em papel timbrado (com logo da empresa),  e se tem o telefone de contato. Parece bobagem, mas recebemos muitos contratos sem logo ou dados de como fazer para entrar em contato com a empresa.
     
  • Exija que o contrato seja assinado pessoalmente. É comum algumas empresas sugerirem que o contrato seja enviado de forma eletrônica. Não aceite. Exija que ele seja assinado na sua frente e peça para incluir duas testemunhas (uma sua e outra da empresa). Você precisa estar garantido em caso de uma possível ação.
     
  • Em contratos com buffet – verifique se a minuta fala sobre quebras de copos ou louças ocorridas durante o casamento (se não constar essa informação o buffet não poderá cobrar por louças quebradas na sua festa).
     
  • Em contratos com casas de festas veja se o local tem gerador. Se tiver exija que este item esteja em contrato.
     
  •  É importante que você tenha os telefones celulares, além de telefones fixos de determinados fornecedores, pois muitas empresas só trabalham meio período nos sábados, que é justamente o principal dia para a realização de eventos sociais. Já aconteceu de, durante a montagem, a empresa contratada não entregar os itens na quantidade certa. Então, tivemos que ligar e solicitar reparo. Se não tivessemos o número do celular certamente estaríamos encrencados, pois nem sempre o motorista tem os contatos de todos da empresa.
     
  • Não feche contratos com empresas que não têm CNPJ, exceto em casos onde você já conheça pessoalmente o profissional em questão.
     
  •  Exija que tudo o que foi combinado esteja escrito no contrato. Lembre-se o combinado não sai caro. Não tenha receio de parecer chato, você está pagando por um serviço e é obrigação do fornecedor fazer o descritivo do combinado.
     
  •  Analise e discuta cuidadosamente como funciona a quebra de contrato (por motivo de força maior) e sobre a possibilidade de ressarcimento do valor pago. Óbvio que ninguém fecha um contrato de casamento pensando em não casar, mas é preciso ter em mente que muitos fatores (que não dependem de você) podem acontecer, então é preciso evitar multas abusivas em caso de quebra do contrato.
     
  • Se estiver inseguro não assine. Se o fornecedor não parecer confiável não assine, se o fornecedor tiver pisado na bola ao agendar reuniões ou durante a negociação não assine. Nossa experiência mostra que o sexto sentido precisa ser levado a sério e se um fornecedor pisa na bola antes mesmo de fechar contrato a chance dele pisar na bola com você será imensa também. 
     
  • Estas dicas também valem para fornecedores: Prestadores de Serviço exijam ter em contrato todos os dados do cliente e o maior número de informações possíveis sobre a tarefa que irá desenvolver. Inclua todos os pormenores e discuta cada etapa com o cliente. Se o cliente não parecer confiável não feche contrato com ele. Negociação limpa é o principal ponto para sucesso de ambos os lados.
     

Na dúvida peça ajuda a sua assessora de casamento.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento, contrato, assessoria, cerimonial, cerimonialista, fornecedores, buffet, dicas

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: