E-session

17/10/2010

 e-session
Imagem: Ben Chrisman 

A E-session (abreviatura de Engagement Session) é a famosa sessão fotográfica dos noivos. Ela pode ser feita em estúdio ou fora dele. Em alguns casos é possível contar com uma equipe de produção de moda, cabeileireiro, maquiador, camera man, etc..

A sessão fotográfica dos noivos tem sido bastante requisitada no Brasil, tendo em vista que o casal pode utilizar as imagens para montar lembrancinhas personalizadas, confeccionar livro de assinaturas/quadro para deixar na entrada do buffet, utilizar parte das fotos para compor a retrospectiva ou simplismente para ter uma recordação de uma fase especial. As imagens registradas pelos fotógrafos são infinitamente mais bonitas que as nossas tentativas clicadas em câmeras do tipo cyber shot.

Preço da E-session: O preço da e-session pode variar de acordo com a experiência, demanda de clientes e recursos do profissional. Na maioria das vezes, o profissional precisa levar "quase" todos os equipamentos do estúdio para rua, precisa de um rebatedor para o flash e pelo menos 1 assistente. Se as fotos forem feitas em local de grande movimento, como por exemplo, o centro da cidade um segurança também será necessário. Afinal, os equipamentos não falam português, por isso custam caro. 
É claro que isto tudo encarece, mas a qualidade das imagens é infinitamente superior e o mais legal é que quando as fotos são externas o casal contracena com o cenário ao invés de um fundo branco ou preto. Alguns profissionais não trabalham sem cabeleireiro e maquiador.
Não sei se estou falando besteira (fotógrafos me ajudem), mas a média de valores para E-session fica acima da casa dos três dígitos por conta de todo o staff envolvido. Mesmo assim, acho que vale muito a pena Se você tiver din din disponível por que fotos são eternas.

Preparação para a e-session: Se você não tiver um cabeleireiro e maquiador disponível em toda sessão recomendo que no dia da foto vocês esteja com uma boa escova no cabelo e com as unhas e sombracelhas feitas. Isto ajudará muito o trabalho do fotógrafo. Também é importante pensar nas roupas e no estilo de foto que você gostaria de fazer.

Dicas

  1. Escolha um fotógrafo que você e seu noivo se sintam a vontade para conversar, que seja divertido e que se envolva no trabalho do começo ao fim. Tem fotógrafo badalado que é super disponível, enquanto outros...
  2. Converse com o fotógrafo antes e informe quais são as suas expectativas, que estilo de fotos você prefere (românticas, ao ar livre, sensuais, em algum local especial, etc). Se possível mostre ao fotógrafo as imagens que mais te agrada. Isto servirá de referências para ele no dia. Outro dia no twitter vi um fotógrafo pedindo referências para fotos de bailarina, acho legal esta preocupação do profissional.
  3. Se as fotos forem em locais públicos tente fazer a sessão em algum dia da semana, os finais-de-semana normalmente são mais cheios de "curiosos" e você pode ficar um pouco tímida (o).   

    Fotógrafos de plantão será que esqueci de alguma coisa? Falei besteira?rs rs

    UPDATE:
     No site da Operti tem um post bem bacana sobre o tema. Para acessar clique aqui.  

    Um beijo, me tweeta - Joyce @diadocasamento  

 

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: e-session, engagement session, casamento, fotografia de casamento, noivas, fotos casamento, blog de casamento, blog de noivas, assessoria para casamento

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Adorei o post!!! Falou bonito e ainda super valorizou nosso (dos fotógrafos) trabalho!!! Beijos querida!!!
Postado às 18/10/2010 20:56:51 por Marina Favato

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: