Madrinha e Padrinho de Casamento

10/11/2010

casamento, noiva, noivo, madrinhas, padrinhos, blog

Tenho notado que a questão "lembranças para padrinhos e madrinhas"  tem preocupado muitas noivas. Na verdade não entendo muito esta preocupação. É claro que queremos presentear pessoas queridas, ainda mais em um momento tão importante como o casamento. Entretanto, o que eu percebo é que muitos casais esquecem que só o fato de você convidar alguém para ser sua madrinha/padrinho já está dando um grande presente, afinal, não é qualquer pessoa que você convida para assistir seu casamento do altar, não é mesmo?

Então resolvi falar sobre a função das Madrinhas e dos Padrinhos no casamento.

madrinhas, casamento, noivas, blog

  • Ajudar a noiva a ficar calma e a não "estressar" durante os preparativos;
  • Se possível, ajudar a noiva a decidir fornecedores, sempre respeitando o gosto e desejo do casal;
  • Coordenar a organização do chá de panela (bar ou de lingerie) - quando eu digo corrdenar não me refiro a organizar tudo, até mesmo porque hoje em dia a organização do chá fica muitas vezes para a assessoria fazer- COORDENAR a organização significa passar todas as informações sobre o que a noiva gosta e não gosta para a organizadora deixar o evento com a "cara" do casal e também para a madrinha poder curtir a festa.
  • Estar presente no dia da noiva para ajudar nos detalhes finais como a colocação do vestido, arrumação do véu e fazer um brinde bem legal só entre mulheres.



Padrinhos, casamento, noivo, noiva, blog
Imagens: Next Exit Photography

  • Dar conselhos e dicas que beneficie o casal. Ninguém merece ter uma padrinho que fica falando coisas desagradáveis sobre casamento, né?
  • Ajudar o noivo a escolher um presente bem legal para dar para a noiva na noite de núpcias ou na lua-de-mel.
  • Passar o dia do casamento junto com o noivo, já vi padrinhos que foram fazer cooper ou pra academia malhar junto com o noivo. As fotos ficaram ótimas.
  • Ficar próximo ao casal na chegada ao salão para fazer as fotos tradicionais com os padrinhos.


Atenção
: Também é tarefa das madrinhas e dos padrinhos CURTIR muito a festa, por isso, nada de ficar pedindo para eles checarem fornecedores, contarem bebidas ou ver se o jantar está pronto. Tudo isso é tarefa da cerimonialista do dia. Ser padrinho/madrinha de casamento é uma HONRA, por isso nada mais justo que possam aproveitar a festa que você preparou com todo carinho.

Joyce - @diadocasamento 

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: madrinha, padrinho, noiva, casamento, noivo, blog, assessoria para casamento

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: