Mini wedding

06/09/2010

Foi se o tempo de grandes festas, a novidade que tem feito a cabeça de muitos casais é a recepção com clima intimista apenas para parentes e amigos muito próximos e queridos. Este tipo de celebração recebe o nome de mini wedding.
Um mini wedding pode ter um orçamento BIG se você contratar todas as Lovemarks (marcas que amamos) de casamento ou pode ter um budget mais singelo, já que é possível diminuir vários itens comuns em grandes recepções.

Conheça as principais características de um mini wedding:

Número de convidados reduzido:
Até 100 convidados (o ideal é 70 pessoas)
Cerimônia e Festa: Mesmo local
Melhor horário: De manhã ou final da tarde.


Décor: Decoração simples ou do tipo DIY - faça você mesma, do inglês Do it Yourself.

Comes e bebes: Se o casamento for pela manhã é possível oferecer um brunch. O brunch é um mix de café da manhã com almoço e pode conter salgadinhos, canapés, sanduichinhos, tortas, crepes ou suflês, doces, sucos, chás, cafés, refrigerantes e o tradicional champanhe. 
Se a cerimônia for a noite o coquetel é o mais indicado. Ele pode ter canapés, salgados e folhados diversos, mesa de frios, batidas e coquetéis leves, refrigerantes, vinhos e champanhe. Se o horário da cerimônia for a partir das 19h, é aconselhável oferecer pelo menos uma opção de prato quente que pode ser uma massa ou crepe.


“Diquinha”: Para 2 horas de recepção calcule de 15 a 18 salgadinhos por pessoa. Se houver prato quente calcule 12 salgadinhos por convidado.

Música: Há várias opções para este item vocês podem contratar um pianista para cuidar da música ambiente enquanto recebem os cumprimentos e os convidados saboreiam os comes e bebes ou contratar um bom Dj para animar a festa.

Lembrancinhas: As lembrancinhas podem ser os tradicionais bem casados ou amêndoas embrulhadinhas. Tem noivas que preferem idéias mais originais, se este for o seu caso dá uma olhada na dica abaixo.

Diquinha: A empresa Cositas Bacanas tem um ateliê fofo localizado no bairro Vila Mariana. Eles oferecem diversos tipos de lembrancinhas “mimos” com design personalizado. Vale a pena dar uma conferida no site (www.cositasbacanas.com.br) e pedir um orçamento contato@cositasbacanas.com.br

 

Imagens: Jimena Roquero Weddings - Once Wed

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: mini wedding, como organizar um mini wedding

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: