O que fazer com o buquê depois do casamento?

13/09/2010

Antigamente o buquê da noiva durava no máximo oito dias, hoje, porém, técnicas avançadas de confecção e armazenamento permitem guardar esta lembrança por muito mais tempo. Por isso, a maior parte das noivas tem optado por fazer dois buquês, um para jogar e outro pra casar e “guardar”.


Imagem: www.sxc.hu

As noivas que desejam guardar o buquê tem duas possibilidades:

1 - Comprar um buquê com flores preservadas: Esta novidade que veio da Colômbia substitui a seiva natural por um líquido, especial, de formulação não tóxica, que permite a manutenção da delicadeza e do frescor das flores naturais por até 10 anos.

2 - Comprar um buquê com flores naturais e desidratá-lo depois do casamento: Esta alternativa requer cuidados especiais no armazenamento. Recomenda-se que após a festa a noiva guarde o buquê em saco plástico na geladeira dentro da gaveta reservada para verduras. Em seguida deve-se passar um papel toalha em volta do buquê e embrulhá-lo em papel alumínio. É assim que ele deve ser entregue à artesã que fará a desidratação.

As noivas podem optar por colocá-lo em moldura para quadro, porta jóia ou caixinhas especiais.

Dica: Converse com a artesã antes, veja fotos e peça dicas, pois a meu ver, não são todos os buquês que ficam bonitos desidratados. O modelo cascata não costuma ficar bonito na moldura. Além disso, por se tratar de uma atividade delicada, é importante que este trabalho seja executado por um bom especialista. Afinal de contas bom gosto é essencial. #Fica dica

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: bouquet de casamento, buquês

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: