Por que os Noivos contratam nossa Assessoria

24/07/2013

Essa semana estamos com posts dedicados exclusivamente aos noivos. Meninas, sorry, essa semana vocês não verão vestidos, maquiagem, buquês porque sinto que estou em falta com os meninos.

Aqui na empresa a gente atende noivos de diferentes perfis, os super participativos que paltpitam em tudo, os que palpitam mais em itens específicos como dj, banda e bebidas e os poucos participativos no quesito casamento. Mas o que eu percebo é que os noivos da Mariée são noivos que curtem os preparativos do casório (talvez não na mesma intensidade das garotas - até porque é difícil acompanhar...rs), e os que curtem menos contratam a gente porque querem, principalmente, deixar as noivas mais tranquilas e menos estressadas. Sinceramente, acho que o noivo fechar um item que ele não considera tão importante só para agradar a noiva é sim uma grande prova de amor.

Certa vez cheguei a ouvir de um noivo fofo que contratou assessoria do dia o seguinte: "Joyce, depois que contratamos você tudo mudou. Ela estava bem ansiova com os detalhes e eu não tinha muito como ajudar com flores, cor de forminha, essas coisas. Se eu soubesse tinha te contratado desde o começo".

  • No início pode até parecer que os noivos que contratam assessoria do dia ou completa não estejam tão preocupados com esse item, mas depois de uma conversa logo passam a achar o trabalho da assessoria essencial. Afinal, quem vai verificar se todas as garrafas de Whisky que ele levou foram realmente consumidas?
     
  • Quem vai checar se o bar está servindo mesmo caipirinhas com vodka Absolut?
     
  • Quem vai ajudar a resolver conflitos como, por exemplo, o fato daquele amigo super "brother" querer levar todo o time de futebol na festa? ou
     
  • Do primo super animado querer passar gravata quando ele mesmo não quer?
     
  • Quem vai atender as ligações dos fornecedores durante o horário comercial, quando está em reunião, para discutir detalhes do casamento?

     

Meninos, a noiva não dá conta de tudo. Antigamente todo mundo casava sem contratar assessoria de casamento porque os casamentos não tinha muitos fornecedores e eram mais simples (quando digo simples me refiro a logística e não ao orçamento da festa). A decoração era só flores nas mesas e era igual em todos os casamentos. Você não tinha atração no meio da festa, o topo de bolo era da 25 de março ou o buffet empresatava ou não tinha mesmo, você não escolhia mesa dos doces, armário para lembrancinhas, modelos de sousplat, mobiliário, cor de forminha, nada. Se o buffet atrasasse para servir o jantar era a mãe do noivo ou a sogra que entrava, com vestido de festa, na cozinha pra saber o que estava acontecendo. A informação vazava e a festa inteira ficava sabendo...

Por esses e outros motivos assessoria de casamento se faz ultra necessária. É a assessora que vai fazer um cronograma adequado para que seus convidados comam bem, bebam bem  e tenhão diversão do começo ao fim.
É claro que tudo isso tem um preço. A gente leva uma equipe competente com experiência em cerimoniais de casamento, existe um treinamento, exigimos postura adequada, simpatia,  capacidade de resolver conflitos, etc. Tudo para deixar sua festa social com cara profissional.

Então, noivo na hora de decidir se deve ou não contratar assessoria para o casamento avalie com cuidado todos os itens acima. E se quiser um bom cerimonial de casamento conte com a gente! 

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: noivo, assessoria de casamento, assessora de casamento, cerimonial de casamento, cerimonialista casamento, casamento, assessoria, cerimonial, assessoria do dia

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: