Uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa azul e uma coisa emprestada.

15/10/2010

A tradição americana diz que no dia do casamento a noiva deve usar uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa azul e uma coisa emprestada. 

Em inglês o texto fica assim:"Something old, something new, something borred and something blue". 

  • Para uma coisa velha: Recomenda-se usar uma jóia de família. Isto representa a ligação com a família e o desejo de continuidade.
  • Para uma coisa nova: Não há muito com o que se preocupar pode ser o vestido (se ele não for alugado) ou o sapato. A coisa nova representa sucesso e boa sorte ao casal.
  • Para uma coisa emprestada: O ideal é usar um acessório de alguém que tenha um casamento bem sucedido. A coisa emprestada trará a você  a mesma sorte no casamento que trouxe a amiga, esta peça simboliza a continuidade da amizade. Significa que a amiga estará para o que der e vier.
  • Para uma coisa azul: Pode ser algo visível ou que fique "escondido" como um acessório de lingerie. O azul representa a pureza e a fidelidade.
     

Se funciona eu não sei, de qualquer forma acho que mal não faz, né? 
Agora essa de colocar 6 centavos no sapato (como mostra a foto) eu não sabia. Será que é pra trazer prosperidade ao casal?

Joyce - @diadocasamento

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa azul e uma coisa emprestada, something old, something new, something borred and something blue

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: