Voilette

20/10/2010

Pra quem não sabe Voilette é uma palavra francesa. O Voilette foi muito utilizado, principalmente na década de 40.


Imagem: Once Wed

Em casamentos fora do Brasil são muito usados por noivas vintages e moderninhas (sabe, ele é uma peça vintage que virou moderna). Aqui as noivas ainda têm certa restrição, mas vejo que isto está mudando... Ouve uma época que ninguém queria saber dele, todo mundo achava esquisito, estranho e vintage demais. Agora, porém, o voilette está virando febre e já vem substuindo as garras de cabelo para noivas.

O voilette é um tipo de véu e como todos os outros ele pode ser usado só na cerimônia ou na festa toda. O importante é pensar no conforto e no efeito que dará nas fotos. Como muitas vezes ele pega parte do rosto acho válido tirar na festa, tendo em vista que é muito chato pensar que você terá que levantá-lo todas as vezes que for cumprimentar as pessoas ou conversar com alguém.

O voilette deve ser usado sozinho e jamais em conjunto com outro modelo de véu. Sabe a máxima: menos é mais? Então ela também funciona para voilettes.
 


Imagem: Wed Luxe

 
Imagem: Once Wed


Imagem: Paper Blog

E você é adepta ao Voilette?

Joyce - @diadocasamento

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: voilette, casamento, noiva, cabelos de noivas, penteado, festa, penteado de noiva

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Acho lindo o voillet, e estou pensando, seriamente, em usá-lo no meu dia! ^^ Adorei o blog, beijos.
Postado às 12/11/2010 18:05:17 por Denise

A Sandy usou um modelo lindíssimo da Emanuelle JUnqueira em seu casamento que acompanhava voillet e véu e ficou lindo. Acho que isso depende muito da forma como você vai utilizar o voillet e o véu.
Postado às 9/12/2010 17:59:19 por Camila

concordo com o ultimo comentario, nao é regra se usar voillet nao pode usar veu! Se souber combinar os dois assim como a sandy fez nao tem problema algum. bjs
Postado às 25/11/2011 08:35:09 por Thaty

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: